29/03/2021 às 10h06min - Atualizada em 29/03/2021 às 10h06min

Mampituba está com inscrições abertas para aulas de yoga

A prática desenvolve o corpo, a mente e o espírito, proporcionando benefícios para o estilo de vida moderno

Vanessa Amando - 87 News
Assessoria de Imprensa S.R. Mampituba
 

Corpo, mente e espírito. A prática do yoga desenvolve as três áreas do ser humano e proporciona muitos benefícios para o estilo de vida moderno. Pensando nisso, a Sociedade Recreativa Mampituba apresenta uma novidade: a partir do dia 5 de abril, os associados poderão fazer aulas de yoga no clube.

Considerada uma prática milenar, o yoga existe há cerca de cinco a sete mil anos. Ele tem origem nos Vedas – textos védicos de origem hindu que tratavam sobre estudos de autoconhecimento através de exercícios respiratórios, mantras e meditações – e a Índia é considerada o seu berço. Quem explica é a instrutora de yoga do Mampituba, Fernanda Fernandes Henrique.

"Ao longo da história, viu-se a necessidade de trabalhar o corpo físico para facilitar essa ascensão da consciência, então surge o Hatha Yoga como conhecemos atualmente e suas linhagens. Ele engloba algumas ferramentas que aliviam o estresse e melhoram o condicionamento físico de quem o pratica. Inclusive, o yoga não é uma religião, mas desenvolve a espiritualidade e se torna uma filosofia de vida para os praticantes assíduos", comenta Fernanda.

No clube será praticado o Hatha Yoga. As aulas consistem em aquietamento da mente, exercícios respiratórios, posturas físicas e relaxamento. O objetivo final é o estado meditativo que leva a ter um estilo de vida mais saudável, além de gerar equilíbrio para todas as áreas da vida do praticante.

Existem poucas restrições para quem deseja fazer Hatha Yoga. Fernanda ressalta que "minhas aulas são voltadas para alunos a partir de 13 anos. No caso dos idosos é preciso avaliar a necessidade de atendimento individual. Já para as pessoas com alguma dificuldade física será solicitada uma avaliação de médico especialista. Grávidas a partir dos três meses de gestação também podem praticar, mas com indicação médica".
 

Como fazer inscrições
 

Neste primeiro momento, as aulas serão nas segundas e quartas, às 19 horas. Posteriormente, também nas terças e quintas pela manhã. Os ensinamentos serão para qualquer nível de praticante, inclusive iniciantes.

Quem tiver interesse deve fazer a matrícula nas secretarias do clube: sede campestre, nos telefones (48) 3431-3000 ou (48) 98859-2903; e NS Mampituba Lounge, no Nações Shopping, no número (48) 99121-5982. A inscrição dá direito a um tapete de yoga. Mais informações através do WhatsApp (48) 99923-6162.

Confira abaixo alguns benefícios da prática de yoga:

- Melhora a postura corporal;

- Aumenta a flexibilidade e o equilíbrio;

- Fortalece os músculos;

- Promove o relaxamento, diminuindo a ansiedade e o estresse;

- Previne dores nas articulações;

- Possibilita o autoconhecimento;

- Proporciona saúde mental;

- Aumenta a concentração;

- Melhora a respiração e o sono;

- Propicia hábitos alimentares mais saudáveis.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp