29/08/2019 às 09h28min - Atualizada em 29/08/2019 às 09h28min

Ministério da Saúde disponibiliza dados de AIDS de todos os municípios

Cocal do Sul tem 75 casos notificados

- 87 News
 

A Secretaria de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde está disponibilizando os dados básicos de aids dos 5.570 municípios do Brasil. Os dados estão disponíveis no endereço www.aids.gov.br/indicadores

São apresentados os dados de a) população residente, segundo grupos específicos; b) número de nascimentos; c) casos de aids, segundo características específicas (raça/cor, escolaridade, categoria de exposição); e, d) óbitos por aids. E, os indicadores de: a) taxa de detecção de casos de aids; b) razão de sexos; c) taxa de gestantes infectadas pelo HIV; e, d) coeficientes de mortalidade por aids.

O objetivo dos dados é subsidiar os gestores municipais com informações para formulação, gestão e avaliação de políticas e ações públicas para a resposta à epidemia de HIV/Aids.

O conjunto de indicadores foi construído tendo como fontes de dados as notificações compulsórias de HIV/aids no Sistema de Informação de Agravos de Notificação (Sinan), os registros dos casos no Sistema de Controle de Exames Laboratoriais (Siscel) e Sistema de Controle Logístico de Medicamentos (Siclom) e dados obtidos do Sistema de Informações sobre Mortalidade (SIM). Além de dados populacionais dos censos demográficos do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), disponível no site do DataSUS.

Dados dos municípios da Região:

Cocal do Sul - 75 
Urussanga  - 102
Morro da Fumaça - 78
Criciúma - 2.402
Içara - 437
Treviso - 4 
Forquilhinha - 108
Orleans - 98
Siderópolis - 67
Nova Veneza - 45
Lauro Muller - 60
Balneário Rincão - 57

Dados: http://indicadores.aids.gov.br/


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp