25/03/2021 às 19h59min - Atualizada em 26/03/2021 às 00h00min

Tigo revela otimizador compatível com módulos solares líderes no setor de até 700W

O inovador e flexível TS4-A-O com certificação IEC suporta módulos e inversores em todo o mundo

DINO


A Tigo Energy, Inc., a líder mundial do setor solar em eletrônica de potência em módulo Flex (Module Level Power Electronics, MLPE), anunciou hoje uma nova versão do seu otimizador TS4-A-O de referência, que aumenta sua potência nominal do módulo para os 700 watts líder do setor. O novo produto possui certificação IEC e é outro marco no longo recorde da Tigo na liderança em soluções MLPE inovadoras que melhoram instalações fotovoltaicas (photovoltaics, PV) de tamanho residencial para escala de serviço público.

A Tigo lançou a nova solução de otimizador para manter a dianteira da energia de módulo PV, que tem aumentado significativamente ano após ano. Ele possui a mais alta potência por módulo de qualquer otimizador comercialmente disponível no mercado, permitindo trabalhar com os mais recentes módulos PV, incluindo os de alta eficiência e bifaciais.

“Estamos passando por uma demanda aumentada por nossas soluções de otimização em instalações PV de grande escala, que tendem ao uso de potência mais alta e módulos PV de maior corrente”, afirmou Zvi Alon, presidente e diretor executivo da Tigo. “Esta é uma imensa conquista técnica da nossa equipe e estabelece a base para o sucesso da Tigo com nossa família de MLPE com a próxima geração de módulos PV.”

Os destaques do TS4-A-O de 700W são:

  • Corrente máxima: 15 ampères
  • Potência máxima: 700 watts
  • Voltagem máxima: 80 volts
  • Trabalha com os mesmos Cloud Connect Advanced (CCA) e pontos de acesso da Tigo (Tigo Access Point, TAP) com os quais os clientes estão acostumados
  • Compatível com versões anteriores para uso com módulos mais antigos
  • Encaixa-se facilmente em quadros de módulos tão finos quanto 1,2 mm
  • Conectores MC4, classificação de gabinete IP68
  • Certificação IEC

Os otimizadores Tigo recentemente superaram 75 GWh de energia recuperada desde 2009 em instalações mundiais. A energia recuperada é a energia incremental gerada pelos otimizadores Tigo que teria sido perdida devidoàsombra e outras fontes de incompatibilidade se os otimizadores Tigo não estivessem instalados no sistema fotovoltaico.

“Continuaremos a inovar e investir em produtos líderes no setor que melhorem projetos PV para nossos clientes”, acrescentou Alon.

O novo produto mantém o formato da geração anterior do TS4-A-O e funciona com os mesmos equipamentos que já são familiares aos instaladores. Ele será lançado internacionalmente, começando inicialmente pela Austrália e América do Sul, seguido pela Europa. O TS4-A-O 700W está aberto para novos pedidos nestes mercadosàmedida que o estoque é consumido, com entrega prevista logo no final do segundo trimestre.

As partes interessadas devem entrar em contato com a equipe de vendas da Tigo em www.tigoenergy.com/contacts.

Sobre a Tigo

A Tigo é a líder mundial em eletrônica de potência em módulo (Module Level Power Electronics, MLPE) com soluções inovadoras que aumentam significativamente a produção de energia, diminuem os custos operacionais e aumentam a segurança de sistemas fotovoltaicos (PV). A plataforma TS4 da Tigo maximiza os benefícios dos sistemas fotovoltaicos e fornece aos clientes a solução MLPE mais escalável, versátil e confiável disponível. A Tigo foi fundada no Vale do Silício em 2007 para acelerar a adoção da energia solar em todo o mundo. Os sistemas Tigo operam em sete continentes e produzem gigawatts-hora de energia solar confiável, limpa, acessível e segura diariamente. A equipe global da Tigo está dedicada a fazer o melhor MLPE do planeta para que mais pessoas possam aproveitar os benefícios da energia solar. Acesse www.tigoenergy.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:

John Lerch

408.402.0802 x430

marketing@tigoenergy.com


Fonte: BUSINESS WIRE
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp