24/03/2021 às 20h19min - Atualizada em 25/03/2021 às 00h00min

Mavenir premiada por “Melhor tecnologia Open RAN” e “Melhor inovação em serviços de telecomunicações” no prêmio MENA por sua solução totalmente conteinerizada, nativa na nuvem em 5G

DINO


A Mavenir, única provedora de software de rede nativo na nuvem ponta-a-ponta do setor e uma líder em acelerar a transformação de rede de software para provedores de serviços de comunicações (Communications Service Providers, CSPs), foi reconhecida pela “Melhor inovação em serviços de telecomunicações” por sua inovação na entrega de IMS totalmente conteinerizadas, nativas na nuvem, como também pela “Melhor tecnologia Open RAN” por sua Open RAN virtualizada na premiação virtual do Simpósio Digital 5G no Oriente Médio e Norte da África (Middle East and North Africa, MENA).

Os dois prêmios são uma demonstração da dedicação da Mavenir para desenvolver soluções inovadoras para CSPs enquanto eles implantam redes 5G, alcançam economia em escala na web, aumentam a produtividade e alavancam os investimentos atuais da rede.

“Para responder aos desafios e demandas que as operadoras enfrentam, a Mavenir reconhece que a arquitetura nativa na nuvem e interfaces abertas são o único caminho a escolher, minimizando a intervenção humana e gerando eficiente utilização de recursos”, disse Mark Charman, vice-presidente da Mavenir para o Oriente Médio e África, que recebeu o prêmio. “A Mavenir está honrada em ser reconhecida pela nossa tecnologia e inovação e compromisso com o avanço de soluções de telecomunicações orientadas por software e nativas na nuvem na região MENA”.

Ao entregar os prêmios, Srushti Ghisad, gerente de pesquisa da Omdia disse:“A primeira Open RAN virtualizada, totalmente conteinerizada do mundo da Mavenir tem a flexibilidade de suportar diversos cenários de implantação - o principal objetivo por trás da Open RAN - com claros benefícios comerciais. A IMS nativa na nuvem, totalmente conteinerizada da Mavenir demonstra escalabilidade, flexibilidade, e o mais importante, automação.”

A solução OpenRAN vRAN totalmente conteinerizada da Mavenir permite que operadoras implantem rapidamente novos recursos na rede, sem esperar por novas revisões de hardwares, ou até mesmo tendo que realizar upgrade de hardware. É fácil migrar do 4G para 5G com apenas uma atualização de software, e as operadoras podem personalizar seus próprios softwares e incluir recursos de sua escolha na sua rede.

Como a principal provedora de NFV IMS, voz, vídeo e mensagens, a Mavenir transforma redes móveis com uma plataforma IMS totalmente virtualizada e conteinerizada nativa na nuvem, onde dispositivos, aplicativos e serviços podem ser executados em uma rede automatizada usando arquitetura aberta, contêineres e inteligência artificial.

O prêmio 5G MENA, organizado pela Informa Tech, é uma celebração anual de excelência e inovação na região MENA, realizada virtualmente em 22 de março de 2021 para premiar as soluções mais inovadoras e de ponta para tecnologia de núcleo 5G, RAN e inovação de serviços.

Sobre a Mavenir:

A Mavenir é a única fornecedora de software e soluções de rede/sistemas de rede completa nativa na nuvem do setor, e tem por objetivo acelerar a transformação de rede de software. A Mavenir oferece um portfólio abrangente de produtos ponta a ponta em todas as camadas da pilha de infraestrutura de rede para provedores de serviços de comunicação e empresas. De camadas de aplicativos 5G (VoLTE, Messaging) a Packet Core e RAN, Security, Edge Analytics e IA, a Mavenir lidera em soluções de rede nativas em nuvem evoluídas, permitindo experiências inovadoras e seguras para usuários finais.

Aproveitando as inovações no Mobile Core com IMS (VoLTE, VoWiFi, Advanced Messaging/RCS) e Packet Core (vEPC, 5G Core), bem como Radio Access/Edge (OpenRAN), redes privadas, como também serviços móveis e aplicativos, como capacitação digital. A Mavenir acelera a transformação da rede digital para mais de 250 clientes CSP em mais de 120 países, que atendem a mais de 50% dos assinantes do mundo. www.mavenir.com

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:

Maryvonne Tubb

Mavenir

PR@mavenir.com

Loren Guertin

MatterNow

mavenir@matternow.com

Kevin Taylor

GlobalResultsPR

mavenir@globalresultspr.com


Fonte: BUSINESS WIRE
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp