11/03/2021 às 14h34min - Atualizada em 11/03/2021 às 14h34min

Santur e SCPar lançam edital para receber estudos técnicos de projeto turístico na Serra do Rio do Rastro

- 87 News
Governo SC
Cristiano Estrela / Arquivo / Secom
 

Mais um importante passo foi dado para concretizar o projeto de um novo equipamento turístico na Serra Catarinense, com investimentos totalmente privados. Nesta semana, a Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina (Santur) e a SC Participações e Parcerias (SCPar) lançaram o edital referente ao Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI), para receber estudos técnicos visando a implantação de um complexo turístico na Serra do Rio do Rastro.

Além de um mirante, o local deverá contar com uma estrutura de apoio ao visitante, proporcionando uma nova experiência na Serra catarinense. Para o presidente da Santur, Leandro Mané Ferrari, este é um dos projetos prioritários para o turismo regional.

“A Serra catarinense, que é muito apreciada pelos turistas nos períodos mais frios, ganhará um equipamento junto a um dos principais atrativos da região, a Serra do Rio do Rastro. Com isso, a nossa expectativa é agregar ainda mais valor a esse patrimônio natural e incentivar o turismo o ano todo”, comenta Ferrari. 

Conforme previsto no Chamamento Público 02/2021, e seguindo as premissas do Programa de Parcerias e Investimentos do Estado de Santa Catarina (PPI-SC) da SCPar, o PMI deve trazer estudos de viabilidade técnica, operacional, econômica, financeira, ambiental e aspectos jurídicos para a estruturação do projeto de concessão do novo complexo turístico, no município de Bom Jardim da Serra. O prazo de envio dos cadastros para solicitar participação no PMI vai até 09 de abril de 2021. 

O edital do Chamamento Público está disponível no site www.ppi.sc.gov.br.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://87news.com.br/.

Audiência Pública para discutir o binário de Cocal do Sul: você é a favor ou contra?

57.6%
42.4%
Moeda Valor
Servidor Indisponível ...
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp