08/03/2021 às 20h44min - Atualizada em 09/03/2021 às 00h00min

O Instituto de Inovação Tecnológica de Abu Dhabi nomeia especialistas internacionais para o Conselho Consultivo do Centro de Pesquisa de Sistemas Seguros

DINO


O Instituto de Inovação Tecnológica (TII), o pilar de pesquisa aplicada do Conselho de Pesquisa em Tecnologia Avançada de Abu Dhabi (ATRC), anunciou hoje a nomeação de especialistas internacionais na área de segurança de sistemas para o Conselho de Consultores de seu Centro de Pesquisa de Sistemas Seguros (SSRC).

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20210308005930/pt/

Dr Shreekant Thakkar, Chief Researcher, Secure Systems Research Centre (SSRC), Technology Innovation Institute (TII) (Photo: AETOSWire)

Dr Shreekant Thakkar, Chief Researcher, Secure Systems Research Centre (SSRC), Technology Innovation Institute (TII) (Photo: AETOSWire)

Dr Shreekant Thakkar, Chief Researcher, Secure Systems Research Centre (SSRC), Technology Innovation Institute (TII) (Photo: AETOSWire)

O Centro de Pesquisa de Sistemas Seguros é um dos sete primeiros centros dedicados do TII e está entre os poucos centros globais desse tipo a reunir especialistas para conduzir pesquisas inovadoras no campo de sistemas seguros. O distinto novo Conselho combinou experiência em segurança e resiliência relacionadasàcomputação autônoma e guiará os esforços da equipe de pesquisa do Centro no desenvolvimento de soluções ponta a ponta para proteger sistemas ciberfísicos e autônomos.

O Conselho Consultivo compreende:

Prof. Ernesto Damiani, Professor, Departamento de Engenharia Elétrica e Ciência da Computação, Diretor Sênior, Instituto de Inteligência Artificial e Sistemas Inteligentes, Diretor do Centro de Sistemas Cibernéticos Físicos (C2PS), Universidade Khalifa nos Emirados Árabes Unidos, cujos interesses de pesquisa incluem arquiteturas orientadas a serviços seguras, grande preservação da privacidade análise de dados e segurança de sistemas ciberfísicos.

Dra. Hoda Alkhzaimi, Professora assistente de pesquisa na Universidade de Nova York em Abu Dhabi (NYUAD) e diretora do Centro de Segurança Cibernética da Universidade, associado a postos de pesquisa e desenvolvimento em segurança cibernética e criptologia. Seus interesses de pesquisa incluem segurança de veículos aéreos não tripulados (UAV), criptologia, criptanálise e componentes de hardware e software de segurança de construção.

Dra. Bushra Alblooshi, Chefe de Pesquisa e Inovação do Dubai Electronic Security Center (DESC), que se concentra na pesquisa de computação em nuvem, cibersegurança, computação forense e criptografia.

Prof. Inseok Hwang, Professor da Escola de Aeronáutica e Astronáutica da Purdue University, especializado em pesquisa em autonomia inteligente e de alta garantia para sistemas ciberfísicos com aplicações em sistemas de rede complexos, como sistemas multiveículos.

Prof. Dongyan Xu, Samuel D. Conte Professor de Ciência da Computação na Purdue University, é especializado em pesquisas com foco em segurança cibernética e ciberfísica.

Prof. Taesoo Kim isProfessor associado da School of Computer Science do Georgia Institute of Technology, e seus interesses de pesquisa abrangem arquitetura e design de segurança de sistemas, inteligência contra ameaças, infraestrutura e sistemas operacionais da Internet, aprendizado de máquina e linguagens de programação.

Prof. Wenke Lee é Professor de Ciência da Computação e John P. Imlay Jr. Chair, College of Computing no Georgia Institute of Technology, e é um dos pesquisadores de segurança cibernética mais prolíficos e influentes do mundo. Sua especialidade de pesquisa é segurança de sistemas e rede, criptografia aplicada e aprendizado de máquina.

Dr. Harry Edelman é CEO da consultoria de arquitetura Edelman Group e cofundador da AIDOMUS, uma iniciativa de inicialização baseada em aprendizado de máquina e IoT para serviços urbanos inteligentes. Seu trabalho tem se concentrado em vários aspectos de desenvolvimentos urbanos integrados, incluindo design de energia urbana inteligente e mobilidade.

O Dr. Shreekant (Ticky) Thakkar, pesquisador-chefe do Centro de Pesquisa de Sistemas Seguros, disse: “O Centro combina pesquisa fundamental e aplicada para definir novos padrões e atuar como um catalisador para transformar problemas em soluções. O objetivo da equipe de pesquisa é criar novas tecnologias para o desenvolvimento de segurança e resiliência ponta a ponta em sistemas ciberfísicos e autônomos.”

A pesquisa em segurança e resiliência em sistemas ciberfísicos e autônomos levará, em última análise, a esforços inovadores para garantir a segurança e a prosperidade econômica de nossas comunidades. O Conselho Consultivo orientará os pesquisadores especialistas do SSRC na realização de pesquisas de ponta, ao mesmo tempo em que cria novas oportunidades para treinar jovens aspirantes a cidadãos dos Emirados Árabes Unidos nessas áreas significativas.

Para mais informações sobre o Centro de Pesquisa de Sistemas Seguros (SSRC), visite tii.ae/securesystems

*Fonte: AETOSWire

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:

Instituto de Inovação Tecnológica

Haitham Haddadin

Haitham.haddadin@tii.ae


Fonte: BUSINESS WIRE
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp