04/03/2021 às 16h05min - Atualizada em 04/03/2021 às 16h05min

Dia Internacional da Mulher será marcado por ação de saúde em Cocal do Sul

Em meio à pandemia, município irá distribuir gratuitamente às mulheres kits de segurança individual com álcool e máscara, além de testes rápidos

Amanda Farias - 87 News
O Dia Internacional da Mulher será celebrado na próxima segunda-feira, dia 8 de março e para marcar a data, a Prefeitura de Cocal do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, irá promover uma ação ao longo do dia. O objetivo é combater a pandemia da Covid-19 e incentivar as mulheres a cuidarem da própria saúde. Na Praça da Igreja matriz, no centro da cidade, serão colocadas algumas tendas onde serão distribuídos kits de segurança individual, com álcool e máscara. 

Todas as mulheres que passarem pela praça no dia 8 de março, além de receberem os kits, poderão também realizar o teste rápido, que detecta se a pessoa tem ou já teve contato com o coronavírus. Além disso, no local terá uma equipe multidisciplinar com profissionais da Saúde, Fundação do Meio Ambiente (Fundac), Defesa Civil, Assistência Social e Clube de Mulheres. Na ocasião, a Fundac irá distribuir mudas de chás para as mulheres que passarem por lá. 

A Defesa Civil do município estará acompanhando a ação, para que ocorra sem aglomeração e mantendo o distanciamento social, visto que o objetivo do evento é incentivar formas de prevenção à Covid-19. 

Para o prefeito de Cocal do Sul, Fernando de Fáveri, essa ação é de extrema importância pois visa enaltecer a mulher e mais do que prestar homenagens, é preciso sensibilizar quanto à saúde, reforçando as orientações de higiene para diminuir o contágio do novo coronavírus. “Precisamos falar sobre a saúde da mulher em tempos de pandemia e mais do que isso, precisamos agir, incentivando formas de prevenção  e comportamentos positivos para proteger a si e seus entes queridos de doenças como a causada pelo novo coronavírus”, pontua.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp