25/02/2021 às 18h40min - Atualizada em 25/02/2021 às 18h40min

​Cocal do Sul: testes rápidos continuam na próxima semana à disposição da população

A Secretaria Municipal de Saúde irá estender a ação nas unidades de saúde do município

Amanda Farias - 87 News
A Prefeitura de Cocal do Sul, por meio da Secretaria de Saúde, continuará com a ação de testes rápidos à disposição da população para detectar possíveis novos casos de Covid-19. O objetivo é seguir avaliando o grau de contato com a doença e nível de imunidade, visando a prevenção e combate ao coronavírus. Ao longo desta semana, os testes estão sendo realizados na Praça da Igreja matriz, das 16h às 20h, até sexta-feira (26). Já na próxima, as pessoas poderão realizar os testes rápidos nas unidades de saúde do município.

Desde o último sábado até quarta-feira (24), foram realizados 836 testes, sendo 57 positivos, que foram encaminhados para consulta e tratamento. A expectativa, de acordo com a Secretaria de Saúde, é de que a procura continue crescendo. O secretário municipal de Saúde, Sidney Duarte de Oliveira, pontua que essa ação foi muito positiva e destaca a importância de dar sequência. “Dessa forma, muitas pessoas que são assintomáticas podem descobrir que estão com o vírus antes de terem possíveis sintomas e assim podem realizar um tratamento adequado, ficando em isolamento”, destaca.

A Secretaria Municipal de Saúde também irá realizar, na próxima semana, testes rápidos nas escolas. “Fomos procurados pela direção da Escola Padre Schuller e pelo Colégio Maximiliano Gaidzinski, por isso iremos na semana que vem nessas escolas para fazer a testagem em todos os profissionais”, explica Sidney. As outras escolas que também tiverem interesse em realizar os testes nos funcionários, podem procurar a Secretaria Municipal de Saúde, que está à disposição. Vale lembrar que antes da retomada das aulas, todos os profissionais da educação da rede municipal de ensino foram testados.

No próximo mês, também terá uma ação de testes rápidos na Praça da Igreja matriz, das 8h às 17h. Será no dia 13 de março, coincidindo com o Sábado Mais.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Você acredita que o eleitor está mais consciente para votar nestas eleições?

26.7%
71.7%
1.7%
Moeda Valor
Servidor Indisponível ...
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp