19/02/2021 às 20h37min - Atualizada em 20/02/2021 às 00h00min

O-RAN ALLIANCE anuncia cúpula virtual O-RAN Open e demonstrações de tecnologia O-RAN na MWC Shanghai 2021

A LG U+ une-se à O-RAN como o 28.º membro operador A Cúpula O-RAN Open (virtual) em 25 de fevereiro de 2021 irá informar o progresso e perspectivas da O-RAN Sete demonstrações da O-RAN serão apresentadas na MWC Shanghai 2021 e na Exposição virtual O-RAN

DINO


Em janeiro de 2021, a O-RAN ALLIANCE deu as boas vindasàLG U+ como seu 28º membro operador. Com grande suporte por seu número em expansão de contribuidores, a aliança agora possui mais de 260 empresas de todo o mundo, construindo uma fundação e unificando o setor de Redes de Acesso por Rádio (Radio Access Networks, RAN) voltado para soluções RAN abertas, inteligentes, virtualizadas e totalmente interoperáveis.

A Cúpula O-RAN Open (virtual) complementa as demonstrações da O-RAN na MWC Shanghai 2021

Para as últimas atualizações sobre a evolução de RAN abertas, a O-RAN ALLIANCE convida os participantes do setor interessadosàCúpula O-RAN Open. Este compacto evento virtual será aberto por executivos de operadoras entregando um resumo do progresso e desenvolvimentos da O-RAN. Palestras subsequentes e painéis de discussão com importantes membros da O-RAN irão resumir as realizações e os próximos passos no esforço de especificação O-RAN, teste e integração, e entrega de software aberto para a RAN.

A Cúpula O-RAN Open, um evento virtual, está agendado para 25 de fevereiro de 2021 das 21h às 23h, horário padrão da China (8h às10h horário da costa leste dos EUA, 14h às16h horário padrão da Europa Central). Para mais informações e se inscrever gratuitamente, visite nosso website.

Demonstrações da O-RAN na MWC Shanghai 2021 e a na exposição virtual O-RAN

Duas demonstrações da O-RAN estão planejadas para serem apresentadas na MWC Shanghai 2021:

  • A Sageran estará demonstrando uma solução completa de pequenas células de caixa branca O-RAN em uma plataforma x86 com uma placa aceleradora FPGA, que demonstra um caso de uso de ponta a ponta independente usando hardware de caixa branca para uma célula interna que suporta MIMO com 4T4R. A demonstração será realizada na MWC Shanghai 2021 pela Sageran, estande N2.C114, como também na Exposição virtual O-RAN.
  • A VIAVI e a Rohde & Schwarz estão demonstrando em conjunto a validação de desempenho de fronthaul aberto. Ao passo que operadoras adotam redes desagregadas e de múltiplos fornecedores, rigorosos testes de desempenho e interoperabilidade devem acompanhar os testes de conformidade. Esta demonstração exibe a geração e entrega de padrões típicos de dados IQ precedentes para o O-RU, utilizando a interface fronthaul para a opção de divisão de camada inferior 7.2x com o verificador VIAVI TM500 O-RU. Além disso, logs de fronthaul de uplink e downlink são capturados, e geração e captura de sinal RF são realizadas usando o hardware Rohde & Schwarz VSG e VSA com software VSE para análise de sinal RF e IQ. O fluxo de trabalho precedente é simplificado pelo usuário final utilizando o gerenciador de testes VIAVI O-RU, oferecendo um único ponto de controle de teste. A demonstração será realizada na MWC Shanghai 2021 pela VIAVI Solutions, estande N1.B137, como também na Exposição virtual O-RAN.

Cinco outras exposições virtuais para a MWC Shanghai 2021 enriquecem a Exposição virtual O-RAN:

  • A ITRI está demonstrando gestão de tráfego xApps e plataforma de controlador inteligente de rádio em tempo quase real utilizando procedimentos E2 para monitorar células e métricas UE geradas por simulador RAN e para descarregar algum UE para células vizinhas para que a política A1 seja garantida.
  • NVIDIA e a VMWare estão demonstrando em conjunto a PoC de orquestração de 5G gNB camada 1 Aerial em plataforma de nuvem de telecomunicações da VMWare. Esta demonstração exibe o Aerial SDK da NVIDIA com função ativa em nuvem, com contêineres docker e manifestos Kubernetes. cuBB Aerial integradoàplataforma de nuvem de telecomunicações da VMWare oferece agilidade de serviço, eficiência operacional e CAPEX/OPEX reduzido através de MANO.
  • A Viettel está demonstrando uma solução ponta a ponta baseada em servidor Intel (Xeon-D) com NIC (XXV710-DA2T) que é integrada a um micro O-RU externo através de uma interface fronthaul aberta. A estação base se conecta com a EPC e a eNB da Viettel realiza uma NSA (opção 3x) completa de estação de base de caixa branca, pronta para implantação comercial. O sistema integrado é verificado utilizando um UE comercial através do teste de anexo e velocidade.
  • A Altiostar juntou-seàAirtel e NEC para demonstrar testes de interoperabilidade e integração de unidades de rádio MIMO massivas (O-RU) e unidades distribuídas virtualizadas (O-DU) rodando em servidores comerciais padronizados (commercial-off-the-shelf, COTS). A demonstração inclui uma interface fronthaul aberta baseada em especificações O-RAN.
  • A Parallel Wireless está demonstrando open RAN macro baseada em O-RAN 2G, 3G, 4G e 5G O-RAN para expandir e modernizar redes celulares com TCO reduzido e manutenção simplificada. Isto foi provado em mais de 50 redes rurais globalmente e agora é escalonável para 2G 3G 4G urbano enquanto se desencadeia o total potencial do 5G.

Sobre a O-RAN ALLIANCE

A O-RAN ALLIANCE é uma comunidade mundial com mais de 260 operadoras de rede móvel, fornecedores e pesquisadores e instituições acadêmicas que operam no setor de redes de acesso via rádio (RAN). Como a RAN é uma parte essencial de qualquer rede móvel, a missão da O-RAN ALLIANCE é reformular o setor para redes móveis mais inteligentes, abertas, virtualizadas e totalmente interoperáveis. Os novos padrões O-RAN permitirão um ecossistema de fornecedores de RAN mais competitivo e vibrante, com inovação mais rápida para melhorar a experiência do usuário. As redes móveis baseadas em O-RAN melhorarão, ao mesmo tempo, a eficiência das implantações de RAN e as operações das operadoras móveis. Para conseguir isso, a O-RAN ALLIANCE publica novas especificações de RAN, lança software aberto para a RAN e apoia seus membros na integração e teste de suas implementações. Para mais informações, acesse www.o-ran.org.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:

Contato de relações públicas da O-RAN ALLIANCE

Zbynek Dalecky

pr@o-ran.org

O-RAN ALLIANCE e.V.

Buschkauler Weg 27

53347 Alfter/Alemanha


Fonte: BUSINESS WIRE
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp