12/02/2021 às 08h42min - Atualizada em 12/02/2021 às 08h42min

​Cocal do Sul dá início à vacinação dos idosos

Joy Nunes de Souza Brasil, de 95 anos, foi a primeira idosa a ser imunizada

Amanda Farias - 87 News
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Cocal do Sul
Dona Joy Nunes de Souza Brasil, de 95 anos, acordou cedo na quarta-feira (10), tomou o seu café e colocou a melhor roupa. Não poupou os acessórios e a maquiagem, afinal a vaidade ainda predomina mesmo depois de tanto tempo. É que hoje seria um dia especial para a dona Joy, afinal ela estava para receber a tão esperada vacina contra a covid-19. Ela foi a primeira idosa a ser vacinada em Cocal do Sul e representou de forma encantadora a esperança que passa a reinar nos dias em que todos aguardam por serem vacinados.

Além da dona Joy, outros 41 idosos que possuem idade a partir de 90 anos também serão vacinados, visto que fazem parte do grupo da primeira etapa. Logo após chegarão mais vacinas da CoronaVac para seguir imunizando os demais idosos. Conforme o secretário municipal de saúde de Cocal do Sul, Sidney Duarte de Oliveira, as vacinas estão sendo realizadas na residência de cada idoso, para que ninguém precise sair de casa, trazendo mais segurança e conforto.

“Nós recebemos ao todo 100 vacinas, que serão destinadas aos idosos acima de 90 anos e aos que vivem no Residencial para a Terceira Idade Vó Dica, concluindo também a vacinação dos profissionais da saúde”, comenta Sidney. Em relação ao plano de vacinação para a população, o secretário acrescenta que o município está seguindo os critérios do Ministério da Saúde, de acordo com o Plano de Imunização Nacional.

Conforme o secretário municipal de saúde, os familiares dos idosos podem ficar tranquilos quanto à vacinação, pois a equipe da Saúde está indo em todas as residências, de acordo com agendamento. Em caso de dúvidas e mais esclarecimentos, as pessoas podem entrar em contato através do telefone 3444-6100.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp