27/01/2021 às 21h07min - Atualizada em 28/01/2021 às 00h00min

Esri lança plataforma ArcGIS

Estão disponíveis a desenvolvedores amplas ferramentas de serviços de localização, dados e mapeamento

DINO


A Esri, líder mundial em inteligência de localização, anunciou hoje o lançamento da plataforma ArcGIS, uma plataforma geoespacial como serviço (Platform as a Service, PaaS) para desenvolvedores que precisam integrar recursos de localização em seus aplicativos, sistemas de negócios e produtos. Com a plataforma ArcGIS, desenvolvedores têm acesso direto aos poderosos serviços de localização da Esri utilizando as APIs e estruturas web de sua preferência.

“A plataforma ArcGIS permite que os usuários desenvolvam seus próprios produtos ou integrem serviços da Esri em softwares já existentes”, explicou Jack Dangermond, fundador e presidente da Esri. “Essa PaaS facilita o acesso de desenvolvedores de software a tecnologias geoespaciais”.

“Com o lançamento da plataforma ArcGIS, desenvolvedores têm agora acesso a conteúdos e recursos de nível profissional que podem conectar rapidamente a seus aplicativos, para se manterem dentro do orçamento enquanto proporcionam enorme valor ao reduzirem o tempo de acesso ao mercado”, afirmou David Cardella, gerente de produtos para tecnologias de desenvolvedores da Esri.

Ao ajustar suas dimensões segundo a realidade dos desenvolvedores e seus aplicativos, a plataforma ArcGIS possibilita que os clientes empreguem a mesma estrutura e serviços, seja para dezenas ou milhões de usuários.

“Estamos muito entusiasmados por nossa parceria com a Esri ter seguido adiante com a integração da plataforma ArcGIS”, comentou Ben Brantly, vice-presidente de produtos da Salesforce. “Com a coleção de mapas-base prontos para uso da Esri, nossos usuários compreendem melhor seus dados ao apresentá-los visualmente em um mapa. Os recursos da plataforma ArcGIS nos permitem seguir expandindo o valor que oferecemos a usuários do Salesforce Maps ao utilizar serviços de localização adicionais e adotar a API ArcGIS para JavaScript”.

A Esri está lançando a plataforma ArcGIS hoje em um evento virtual, no qual usuários como a Salesforce e a fornecedora de recursos de gestão de drones baseada na nuvem Airspace Link falam sobre como utilizam a tecnologia PaaS da Esri.

“Combinados com dados locais, os serviços demográficos e de geocodificação da Esri nos ajudam a oferecer a nossos clientes de todo o país um produto que promove operações seguras com drones e em conformidade”, comentou Michael Healander, cofundador, presidente e diretor executivo da Airspace Link.

Antiga parceira da Esri, a SAP também estará presente no evento de lançamento. “Os serviços de localização da plataforma ArcGIS serão apresentados por meio de um modelo de consumo de nuvem da SAP, algo de grande importância para o que os clientes estão buscando”, afirmou Irfan Khan, presidente de plataforma e tecnologia da SAP. “A Business Technology Platform da SAP oferece um ponto de integração ideal, ao permitir que desenvolvedores produzam mais facilmente aplicativos inovadores que combinem dados de negócios em tempo real com inteligência geoespacial”.

Para saber mais sobre a Esri, uma líder em The Forrester Wave™: Plataformas de informações de localização no segundo trimestre de 2020, a plataforma ArcGIS e como ela oferece serviços de localização de alta qualidade a baixo custo a desenvolvedores, acesse go.esri.com/Platform-Learn-More.

Sobre a Esri

A Esri, líder mundial no mercado de software de sistema de informações geográficas (Geographic Information System, GIS), inteligência de localização e mapeamento, ajuda os clientes a liberarem todo o potencial dos dados visando a melhorar resultados operacionais e comerciais. Fundada em 1969 em Redlands, estado norte-americano da Califórnia, o software da Esri está implementado em mais de 350 mil organizações do mundo todo e em mais de 200 mil instituições nas Américas, Ásia, Pacífico, Europa, África e Oriente Médio, inclusive em empresas Fortune 500, instituições e órgãos públicos, organizações sem fins lucrativos e universidades. A Esri tem escritórios regionais, distribuidores internacionais e parceiros que prestam suporte local em mais de 100 países em seis continentes. Mantendo sempre seu compromisso pioneiro com a tecnologia da informação geoespacial, a Esri projeta as soluções mais inovadoras para a transformação digital, a Internet das Coisas (Internet of Things, IoT) e análises avançadas. Conheça a empresa em esri.com.

Copyright © 2021 Esri. Todos os direitos reservados. Esri, o logotipo de globo da Esri, ArcGIS, The Science of Where, esri.com e @esri.com são marcas comerciais, marcas de serviço ou marcas registradas da Esri nos Estados Unidos, na Comunidade Europeia ou em outras jurisdições. Outras empresas, produtos ou serviços mencionados neste comunicado podem ser marcas comerciais, marcas de serviço ou marcas registradas de seus respectivos proprietários.

Citações adicionais

“Os serviços de localização da Esri se integram facilmente ao Autodesk. Juntos, estamos mudando a forma como o setor trabalha”.
Theo Angelopoulos, diretor sênior, estratégia de negócios de infraestrutura e marketing da Autodesk

“Com o lançamento da nova plataforma de localização da Esri, esperamos acessar uma quantidade maior de serviços com mais flexibilidade para tornar nossas ofertas ainda mais relevantes”.
George Mastakas, vice-presidente, soluções empresariais e parcerias corporativas da CityWorks

“Os serviços de localização confiáveis e dimensionáveis da Esri permitem que nos concentremos em oferecer soluções inovadoras”.
Brian J. Smith, vice-presidente sênior da GeoDecisions, uma divisão da Gannett-Fleming, Inc.

“A flexibilidade, maior velocidade e variedade de camadas de mapeamento e imagens dão a nossos usuários um controle inédito sobre suas avaliações de risco”.
John Goolgasian, diretor de operações da Geospark Analytics

“Empregamos com total confiança os serviços de localização da Esri para oferecer soluções dimensionáveis e personalizadas a nossos clientes”.
Steve Mulberry, estrategista de inovações geoespaciais da GISinc

“Com os recursos aparentemente intermináveis fornecidos pelos serviços de localização da Esri, a K&A pode integrar informações de localização com rapidez e eficiência em nossas soluções e nos fluxos de trabalho de negócios de nossos clientes, para proporcionar uma experiência do cliente superior”.
Walid Abou Chacra, gerente, segmento de eletricidade da Khatib & Alami

“Recomendamos muito os serviços de localização da Esri como a tecnologia de ponta para ajudar serviços públicos a otimizarem sua rede para o futuro”.
Chris Erpelding, gerente do departamento de consultoria em sistema de informações geográficas da POWER Engineers

“Os serviços de localização da Esri permitem que a Schneider Electric desenvolva soluções de padrão internacional que gerenciam o ciclo de vida da rede de serviços públicos”.
Jay Stinson, vice-presidente, negócio de gestão de ativos de redes elétricas digitais da Schneider Electric

“A mais nova arquitetura da plataforma ArcGIS nos permite oferecer soluções que incorporam recursos espaciais avançados a nossos clientes, com mais rapidez e facilidade inéditas”.
Signe Bramming Andersen, diretor de desenvolvimento de negócios da Similix

“Os serviços de localização da Esri proporcionam flexibilidade a nossos programas e produtos, além de ampliar o valor de sistemas de informações geográficas para os nossos clientes”.
Adam Tonkin, diretor de tecnologia da SSP Innovations

“Os serviços de localização da Esri são um componente fundamental da missão da Cartegraph de otimizar a vida produtiva de todo ativo de infraestrutura, estejam eles em áreas internas ou externas, acima ou abaixo do solo”.
Josh Mallamud, diretor executivo da Cartegraph

“Quando precisam fornecer aplicativos de alta precisão para trabalho de campo off-line com o Geocortex Mobile, ou lançar aplicativos de mapeamento modernos com todas as ferramentas personalizadas segundo as necessidades de suas equipes, nossos clientes confiam na Geocortex e na plataforma ArcGIS para que esses aplicativos atinjam patamares superiores”.
Jon Brooks, diretor executivo da VertiGIS

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:

Jo Ann Pruchniewski

Relações Públicas da Esri

Celular: 301-693-2643

E-mail: jpruchniewski@esri.com


Fonte: BUSINESS WIRE
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp