25/01/2021 às 20h14min - Atualizada em 26/01/2021 às 00h00min

Meditação guiada oferece 5 minutos de pausa para conectar

Disponível gratuitamente pelo canal do YouTube, meditação de Fernanda Cunha é acessível para iniciantes, trazendo estado de presença e paz interior para qualquer pessoa, mesmo aquelas que desistem da ideia de meditar porque acreditam que não conseguem.

DINO
http://www.fernandacunhayoga.com.br
O Vídeo está disponível no Canal do Youtube Fernanda Cunha Yoga


Depois de um ano muito intenso, com tantos desafios, incertezas e perdas para muitas pessoas, o momento da pausa se faz urgente para a saúde mental. Mais do que importante, a pausa neste início de ano é necessária e renovadora, para que aconteça um reset em todo o sistema e, assim, um novo ciclo se inicie, renovados na fé, na esperança e na confiança.

"Estamos todos exaustos e passando por situações que deixam nosso cérebro e nossas emoções sobrecarregados, nos tirando do estado de presença e trazendo consequências como ansiedade, irritabilidade, insônia e até depressão", explica Fernanda Cunha, professora de yoga e yoga dance.

As pausas proporcionadas pelas meditações e pela presença que elas proporcionam permitem uma desintoxicação de tantas informações e estímulos externos. São uma oportunidade para digerir emoções que não tiveram tempo de serem acessadas diante das mudanças rápidas que acontecem e exigem um agir veloz de cada indivíduo.

"A meditação guiada permite um momento para parar e se conectar com você mesmo, com a sua respiração para que você escute o que seu corpo diz e possa descansar sua mente. As pausas são medicinais porque elas nos dão a oportunidade de olhar e sentir com mais profundidade que vida estamos levando e o que é realmente importante e essencial para nós. Sem a pausa, ficamos adormecidos no automático e não sentimos ou enxergamos. Somos literalmente engolidos pelo mundo", finaliza Fernanda.

Link de acesso: https://www.youtube.com/watch?v=A-v5KsBNG5s&t=9s



Website: http://www.fernandacunhayoga.com.br
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp