22/12/2020 às 20h36min - Atualizada em 23/12/2020 às 00h00min

Coagulo Medical Technologies Anuncia US$ 6,5 milhões em Financiamento para Acelerar a Entrega da Plataforma de Diagnóstico de Coagulação Disruptiva

DINO


A Coagulo Medical Technologies, uma startup com origem no MIT, que desenvolveu a primeira plataforma de medicina de precisão do mundo para gestão abrangente e direcionada de coagulação do sangue, anunciou hoje que arrecadou US$ 6,5 milhões em financiamento da 20/20 HealthCare Partners, Sands Capital, Good Growth Capital, IAG Capital Partners e investidores privados. A inovadora de diagnósticos da região de Boston também anunciou que recebeu um subsídio para Small Business Innovation Research (SBIR) da National Science Foundation a fim de acelerar a entrega de inovações revolucionárias em meioàcrise mundial de saúde pública devidoàCOVID-19, que chamou a atenção às limitações de testes convencionais de coagulação.

O dispositivo de ponto de atendimento rápido da Coagulo é um grande avanço para diagnóstico personalizado e gestão de todas as doenças referentesàcoagulação. O dispositivo é extremamente portátil, requer apenas gotas de sangue e fornecerá informações vitais e clinicamente acionáveis em 10 minutos. Ele alavanca uma abordagem de propriedade e inteiramente nova para testes de coagulação, que é capaz de avaliar toda a série de coagulação, a fim de localizar a deficiência ou inibição de fatores de coagulação específicos e quantificar seu efeito no tempo de coagulação.

Os métodos atuais de teste de coagulação foram desenvolvidos há mais de meio século, fornecem apenas informações gerais sobre a função de coagulação do sangue e não podem identificar a causa específica de uma anormalidade de coagulação. A tecnologia de teste desatualizada é semelhante a uma luz de mecanismo de verificação genérica, enquanto o teste da Coagulo é concebido para isolar o problema em um código de diagnóstico específico. "O dispositivo promete melhores resultados de saúde ao permitir que os médicos complementem a intuição clínica com informações objetivas que sempre desejaram, mas nenhuma outra tecnologia poderia fornecer", disse o Dr. Galit Frydman, Diretor Científico e Presidente da empresa. "Ser capaz de entregar perfeitamente estes resultados abrangentes de amostra-para-compreensão usando apenas gotas de sangue, e ter esta informação dentro de um período clinicamente significativo e ao lado do leito, tornará a plataforma de diagnóstico da Coagulo uma ferramenta crucial para enfrentar os desafios em evolução da gestão de coagulação", acrescentou Jarrod Niebloom, Diretor Executivo da Coagulo e Presidente do Conselho Administrativo. "Sem dúvida, os complexos problemas de coagulação que continuam a ser observados em pacientes com COVID-19 resumem como estão antigas as ferramentas de diagnóstico existentes e como a necessidade clínica é urgente."

“A Coagulo desenvolveu uma plataforma que responde diretamente às necessidades médicas atuais e, além disto, dará suporte a testes tradicionais como tempo de protrombina e tempo de tromboplastina parcial ativada", disse Hillel Bachrach, Sócio-Gerente da 20/20 HealthCare Partners. "Estamos animados em investir na Coagulo e ajudar a acelerar seu caminho para o mercado,àmedida que aperfeiçoam um setor que percebeu muito pouca inovação durante décadas."

A 20/20 HealthCare Partners, grupo de investimento internacional com sede em Boston e que investe no estágio inicial de inovação tecnológica e ciências biológicas, conduziu o investimento.

Sobre a Coagulo:

Fundada em 2018 e baseada na Alexandria LaunchLabs, a Coagulo licenciou a tecnologia do MIT e do Massachusetts General Hospital (MGH) desenvolvida pelo Dr. Galit Frydman, Diretor Científico e Presidente da empresa, que também tem compromissos na Divisão de Trauma, Cirurgia de Emergência e Cuidados Intensivos Cirúrgicos no MGH e no Centro de Engenharia Biomédica no MIT. A Coagulo desenvolveu a próxima geração de diagnósticos rápidos, extremamente portáteis e abrangentes para diagnóstico personalizado e gestão de todas as doenças relacionadasàcoagulação. O dispositivo de ponto de atendimento da Coagulo ainda não foi aprovado ou autorizado pela Food and Drug Administration dos EUA para comercialização no país.

www.coagulomed.com

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:

Jarrod Niebloom

info@coagulomed.com


Fonte: BUSINESS WIRE
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://87news.com.br/.

Audiência Pública para discutir o binário de Cocal do Sul: você é a favor ou contra?

57.4%
42.6%
Moeda Valor
Servidor Indisponível ...
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp