24/08/2019 às 08h51min - Atualizada em 24/08/2019 às 08h51min

APÓS TRATAMENTO NO CETAS, QUATRO CORUJAS VOLTAM PARA A NATUREZA

- 87 News
IMA

Hora de voltar para casa. Após dois meses recebendo os cuidados e carinho da equipe do Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) quatro corujas-da-igreja ou suindaras, mãe e três filhotes, retornaram à natureza.

Os animais chegaram ao Cetas, localizado no Parque Estadual do Rio Vermelho, em Florianópolis, no dia 1º de junho e foram os primeiras pacientes atendidos pela equipe do Instituto Espaço Silvestre, organização que na mesma data assumiu a gestão do Centro.

Segundo relatos, as corujas foram resgatadas no município de Massaranduba, no norte catarinense. Ao chegar, a mãe estava bastante apática. No período de reabilitação fêmea e filhotes permaneceram o tempo todo juntos. Os pequenos aprenderam, inclusive, a caçar. Agora devidamente recuperados e maiores voltaram para a natureza.

CETAS

As corujas são apenas alguns dos cerca de três mil animais que chegam por ano ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS), no Parque Estadual do Rio Vermelho, Unidade de Conservação Estadual administrada pelo IMA. Os animais são encaminhados ao local por diversas situações, principalmente, apreensão por tráfico, cárcere, animais machucados ou entregas voluntárias.

No CETAS recebem todo tratamento e cuidado necessários. Muitos, após a reabilitação, são devolvidos ao habitat natural. Alguns não podem mais retornar e são encaminhados para locais adequados e seguros.


 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://87news.com.br/.

Audiência Pública para discutir o binário de Cocal do Sul: você é a favor ou contra?

57.6%
42.4%
Moeda Valor
Servidor Indisponível ...
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp