18/12/2020 às 02h16min - Atualizada em 18/12/2020 às 07h20min

Spotify Terá Seu Lançamento na Coreia do Sul no Primeiro Semestre de 2021

DINO


A Spotify (NYSE: SPOT) anunciou hoje que irá lançar seu serviço na Coreia do Sul no primeiro semestre de 2021. O serviço de assinatura de transmissão digital de áudio mais popular do mundo dará aos ouvintes coreanos acesso a mais de 60 milhões de faixas e mais de 4 bilhões de listas de reprodução. O lançamento irá possibilitar que artistas coreanos alcancem seus fãs de música locais, bem como os 320 milhões de ouvintes do Spotify em todo o mundo. Também fará a conexão dos ouvintes da Coreia do Sul a artistas e músicas de todo o mundo.

Como um dos principais mercados musicais de crescimento mais rápido do mundo* e o sexto maior mercado musical a nível mundial**, a Coreia do Sul é a chave para a Spotify em sua missão de dar a um milhão de artistas criativos a oportunidade de viver de sua arte e bilhões de fãs a oportunidade de desfrutar e ser inspirado por ela. A Spotify deseja ajudar a acelerar o crescimento de todo o ecossistema de transmissão digital de música da Coreia do Sul, trazendo benefícios a artistas, gravadoras, distribuidoras e fãs.

"Estamos animados com nosso próximo lançamento na Coreia do Sul, um mercado reconhecido como um epicentro para música, cultura e inovação tecnológica", disse Alex Norström, Diretor de Negócios Freemium da Spotify. "A Spotify tem parceria com o setor musical coreano há muitos anos. Estamos orgulhosos de pertenceràhistória mundial do K-pop, apresentando o gênero em nossa plataforma e permitindo sua descoberta em todo o mundo, da Ásia aos EUA, América do Sul, Europa e Oriente Médio. Estamos na expectativa de trabalhar com nossas valiosas parcerias locais a fim de revelar mais artistas coreanos e conectá-los com fãs na Coreia do Sul e em todo o mundo."

Desde que a Spotify estreou sua primeira lista de reprodução de K-Pop em 2014, os ouvintes transmitiram mais de 180 bilhões de minutos do gênero e acrescentaram faixas de K-Pop a mais de 120 milhões de listas de reprodução da Spotify. O compartilhamento da audição de K-Pop aumentou em mais de 2.000% nos últimos seis anos. Hoje, o centro operacional do gênero K-Pop da Spotify cobre uma ampla gama de música coreana, incluindo K-pop, Hip Hop, Indie, OST, R&B e muito mais, bem como 'RADAR Korea', uma lista de reprodução revelando descobertas de K-music recentes e uma parte do programa de artistas emergentes da Spotify a nível mundial. Centros operacionais estão localizados em mais de 64 países, incluindo Rússia, Índia, Brasil e Emirados Árabes Unidos.

# # #

* Segundo a IFPI (https://www.ifpi.org/ifpi-global-music-report-2019/)

** Segundo a IFPI (https://www.ifpi.org/wp-content/uploads/2020/07/Global_Music_Report-the_Industry_in_2019-en.pdf)

Sobre a Spotify Technology S.A.

A Spotify transformou a audição de música para sempre quando iniciamos em 2008. Nossa missão é desbloquear o potencial da criatividade humana ao dar a um milhão de artistas criativos a oportunidade de viver de sua arte e bilhões de fãs a oportunidade de desfrutar e ser inspirados por estes criadores.

Hoje, com mais de 60 milhões de faixas e mais de 4 bilhões de listas de reprodução, somos o serviço de assinatura de transmissão digital de áudio mais popular do mundo, com uma comunidade de mais de 320 milhões de usuários em 92 mercados.

Usamos nossos sites Investidores e Para Registro bem como outras mídias sociais relacionadas na aba "Recursos – Mídia Social" de nosso site Investidores para difundir informações importantes da empresa. Para mais informação, imagens ou entrar em contato com a equipe de imprensa, acesse https://newsroom.spotify.com/.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:

Contato de Imprensa

EUA - Spotify:

Eileen Moore

press@spotify.com

Coreia do Sul - Spotify:

koreapress@spotify.com


Fonte: BUSINESS WIRE
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp