24/08/2019 às 08h42min - Atualizada em 24/08/2019 às 08h42min

Sol deve predominar neste sábado

- 87 News
CLIMATERRA

Tempo: A presença de um sistema de alta pressão (massa de ar seco) favorece um dia de tempo firme com sol e poucas nuvens do Oeste ao Meio Oeste, pontos do Planalto Sul e Litoral Sul. O padrão de circulação marítima (umidade vinda do mar) mantém alternância entre céu nublado a momentos prolongados de  sol e poucas nuvens e pequena chance de chuva fraca a garoa bem isolada na Faixa Litorânea e Nordeste do estado incluindo algumas áreas altas do Meio Oeste, Centro e Serra (região de Caçador, Curitibanos e Lages) sendo que a maior parte do dia segue com tempo seco. Formação de nevoeiros entre a madrugada e início da manhã nas áreas de vales e baixadas.

Temperatura: baixa no amanhecer e amena a tarde sendo mais elevada no Extremo Oeste. Mínimas entre -2/1°C (região de São Joaquim, Bom Jardim da Serra, Urubici, Painel e Urupema com formação de geada nas áreas de vales e baixadas no amanhecer). Máximas variando entre 24/27°C em alguns pontos do Oeste, Meio Oeste e Extremo Oeste.

Vento: Variável de sul/sudeste a leste/nordeste com rajadas ocasionais em torno ou acima de 20/40 km/h com intervalos de fraco a calmo. Altura de ondas em torno de 1,0 m nas praias de mar grosso com picos de 2,0 m em alto mar. Nas demais áreas vento variável, mais de leste a nordeste com rajadas ocasionais em torno ou acima de 20/40 km/h. Condições favoráveis para atividades ao ar livre (lavouras, pomares, colheita e tratamento); boa no geral. Algum risco no Leste e Nordeste do estado, mais para as de longa duração.  


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp