16/12/2020 às 10h19min - Atualizada em 16/12/2020 às 11h20min

Escola se destaca como referência em ensino técnico no DF

O Instituto Madre Teresa, especializado em cursos da área de saúde, possibilita a inserção de profissionais qualificados no mercado de trabalho

DINO
https://madreteresa.net.br/


Apesar do cenário caótico provocado pela pandemia da covid-19 em diversos setores profissionais, o setor da saúde apresentou um aquecimento jamais visto no Brasil. No Distrito Federal esses dados também impressionam. De acordo com a Secretaria de Saúde do DF, em 2020 o órgão mais que triplicou as convocações de aprovados para a pasta - 214 enfermeiros, 81 especialistas em saúde e 35 técnicos em saúde. O Instituto Técnico Madre Teresa é um dos responsáveis em Brasília por entregar ao mercado de trabalho esses profissionais, já que cumpre papel fundamental de conexão entre estudantes e o mundo profissional. Hoje, a instituição oferta cursos técnicos de Enfermagem, Eletrotécnica, Radiologia, Edificações, além da formação em Segurança do Trabalho.

Com quase 20 anos de experiência, o Madre Teresa tem como compromisso transformar indivíduos em profissionais qualificados. A instituição conta com estrutura física propícia aos estudos, além de equipamentos de ponta, material didático com alto nível tecnológico e corpo docente experiente. O espaço é composto por laboratórios multidisciplinares, salas de estudo, salas amplas e climatizadas, além de realizar visitas técnicas de acordo com a área escolhida pelo aluno. A escola atua, ainda, com eventos e ações que agregam à comunidade.

Com altos índices de inserção de estudantes no mercado de trabalho, o Instituto fortalece o processo de empregabilidade dos egressos, por meio de parcerias e convênios com hospitais e centros qualificados em saúde. Nesse sentido, os alunos que, em muitos casos, não faziam ideia de qual profissão seguir - inseridos na categoria "nem-nem", nem estudam, nem trabalham -, hoje, estão conseguindo uma entrada acelerada na vida profissional.

Segundo Relatório do Emprego na Cadeia Produtiva da Saúde, produzido pelo Instituto de Estudos da Saúde Suplementar - IESS, divulgado recentemente, o segmento da Saúde atingiu a impressionante marca de 4,3 milhões de pessoas empregadas. Esse aquecimento do setor representa um aumento de 2,2%, em três meses, considerando os setores público e privado.

Serviço: Instituto Madre Teresa: referência em ensino técnico no DF
Local: Instituto Técnico Educacional Madre Teresa - Lt. 2 QNH 8 - s/n - Taguatinga - DF
Telefones: (61) 3355-5772
Horário: 7h30 às 22h
Instagram: @instituto.madreteresa



Website: https://madreteresa.net.br/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp