15/12/2020 às 10h12min - Atualizada em 15/12/2020 às 10h12min

​Transição avança em Cocal do Sul

Amanda Farias - 87 News
O prefeito eleito Fernando de Fáveri (MDB) - que completa um mês da sua eleição nesta terça-feira, 15 - deu mais um passo rumo à transição ao novo governo de Cocal do Sul. O ex-delegado Juarez de Souza Medeiros, coordenador da coligação que elegeu Fernando em 15 de outubro, vem liderando as articulações com a atual gestão e coletando as informações sobre a situação das secretarias, autarquias e da máquina pública. Um cronograma com o planejamento para conhecer cada setor da prefeitura foi entregue, e será seguido nos próximos dias.

Na próxima quarta-feira, 16, o prefeito eleito e o vice, Erik Zeferino, além dos nove vereadores que comporão a próxima legislatura, participarão do ato de diplomação, o último rito antes da posse. A diplomação é feita pela Justiça Eleitoral e ocorrerá via remota, de maneira online.

Posse sem cerimônia

Em meio à pandemia, a posse da nova gestão que assumirá o Poder Executivo de Cocal do Sul, ocorrerá no dia 1 de janeiro de 2021, às 9h, e será sem cerimônia e de forma restrita. O evento ocorrerá na sede da Câmara Municipal. “Nos elegemos para fazer um governo simples, direto, objetivo e perto das pessoas, ligado aos interesses do povo e assim será a nossa posse”, ressalta o prefeito eleito. 

Em busca de recursos

O governo Fernando e Erik, que estará à frente do Executivo para os próximos quatro anos, está indo em busca de recursos para Cocal do Sul. "A saúde será nossa prioridade assim que assumirmos a Prefeitura. Vamos investir na saúde em Cocal do Sul e já estamos articulando com os deputados estaduais e federais, em busca de emendas para nossa cidade;  já conseguimos em torno de R$ 400mil. Também estamos articulando apoios para a cidade com o governador Carlos Moisés", comenta Fernando.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://87news.com.br/.

Audiência Pública para discutir o binário de Cocal do Sul: você é a favor ou contra?

57.4%
42.6%
Moeda Valor
Servidor Indisponível ...
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp