11/12/2020 às 15h22min - Atualizada em 13/12/2020 às 00h01min

Estudo revela que mulheres têm preferência por homens barbados

Pesquisas apontam que as mulheres percebem mais seriedade, confiança e atração por homens barbudos segundo estudo realizado pela Universidade de Queensland, na Austrália.

DINO
https://www.newoldman.com.br/
Barba


Já faz um tempo que é dito que as mulheres preferem homens com barba tanto para se relacionarem quanto na percepção de seriedade. Apesar de muitas pessoas não acreditarem nessa afirmação, nos últimos anos saíram diversas pesquisas em jornais e universidades de renome apontando que realmente as mulheres involuntariamente acabam se sentindo mais atraídas pelos barbudos.

A pesquisa mais completa foi realizada pela Universidade de Queensland, na Austrália. O estudo indica que as mulheres preferem homens com barba. Ao todo, 8.250 mulheres foram consultadas, sendo divididas em três grupos. Elas tinham que avaliar fotos dos mesmos homens, mas algumas os viam com mais ou menos barba.

O resultado aponta que os que tinham mais barba foram considerados mais atraentes, seguidos pelos que possuíam poucos pelos no rosto. Já os de barba muito longa ou sem nenhuma receberam as notas mais baixas. Essas afirmações levam a concluir que barbas nem curta e nem longas demais são consideradas o tamanho ideal de barba a ser escolhida pelos homens que buscam chamar atenção do público feminino.

A pesquisa elaborada pelos australianos também analisou a preferência feminina na hora de escolher um relacionamento a longo prazo e, mais uma vez, os barbudos se deram melhor nessa empreitada. Segundo os responsáveis pela pesquisa, a escolha se deve porque para elas, a barba representa a “habilidade de um homem em competir por recursos”, o que traz essa percepção mais primitiva no subconsciente feminino.

Fonte: Yahoo! Vida e Estilo



Website: https://www.newoldman.com.br/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp