11/12/2020 às 20h18min - Atualizada em 11/12/2020 às 20h18min

Fim de semana será de sol com pancadas de chuva em SC

Sábado e domingo começam com sol, mas à tarde a nebulosidade aumenta, trazendo risco de temporais localizados no Estado devido à aproximação de uma frente fria

- 87 News
ND MAIS
Fim de semana será de sol, calor e aumento da nebulosidade no Estado – Foto: Gustavo Brunning/ND

O fim de semana deve ser de sol com aumento da nebulosidade e temperaturas elevadas em Santa Catarina. Embora os dias amanheçam ensolarados, à tarde pode haver pancadas de chuva e trovoadas.

Segundo a previsão da Epagri/Ciram, as altas temperaturas dominam o cenário na manhã deste sábado (12) com sensação de ar abafado devido à alta umidade e à massa de ar seco e quente, que está sobre o Sul do Brasil.

Já na parte da tarde, há risco de pancadas de chuva e de temporais localizados em todas as regiões do Estado.

No domingo (13), o dia também amanhece com sol e aumento de nuvens pelo Estado, com sensação de abafamento por causa da alta umidade. À tarde, novamente há risco de temporais localizados em Santa Catarina, devido à aproximação de uma frente fria.

No fim do dia, ventos nordeste a noroeste/sudoeste sopram na divisa com o Rio Grande do Sul, com intensidade fraca a moderada, com rajadas no Litoral.

Já na segunda (14) e terça-feira (15), o sol volta a brilhar em Santa Catarina. Porém, com aumento da nebulosidade e temperatura elevada pode haver sensação de abafamento pela alta umidade e chance de temporais e trovoadas no período da tarde.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp