Fazer um pedido de lanche através de aplicativos de player como iFood e Uber Eats se tornou algo normal no cotidiano dos brasileiros, ainda mais em época de isolamento social no qual as pessoas acabam fazendo mais pedidos já que estão passando quase que todo o tempo dentro de suas casas, é o que aponta o portal de notícias Consumidor Moderno, que mostra que os gastos com aplicativos de delivery de comida cresceram mais de 94% durante a pandemia.
Porém, encontrar opção com qualidade e mais saudável pode ser um desafio dentro de um mar de opções. Principalmente quando o quesito é hambúrguer, é muito mais fácil encontrar hambúrgueres de redes de fast food que duram literalmente meses sem estragar por conta de seus conservantes em detrimento de alimentos com um preparo mais natural (fonte: Superinteressante).
Foi pensando nessa carência do mercado que a Bread Maker surgiu em 2017, uma fábrica de pães com ingredientes que levam a cara dos pães artesanais, mas que são fabricados em nível industrial. A ideia veio a partir de seus fundadores, Patrick Klapztein e Carla Gomes, para mudar o jeito que o brasileiro consome pão, buscando fazer diferente e melhor. Ambos sentiam a “dor” das hamburguerias do Rio de Janeiro, desde 2014 quando começou a onda das hamburguerias gourmet. Estas tinham dificuldade em encontrar um fornecedor de pães que acompanhasse a qualidade dos produtos que as próprias hamburguerias se disponibilizavam a criar.
A Bread Maker partiu da premissa de que a história do pão não é paralela à da humanidade, elas são totalmente interligadas. O pão se tornou o símbolo da vida, alimento do corpo e da alma. Nas casas é o pão de todos os dias. Contudo a empresa não queria qualquer pão e por isso criou uma receita original, para que fosse composta com os melhores ingredientes do mercado e levasse sensações únicas ao consumidor.
A empresa quer se aproximar cada vez mais da saudabilidade e para isso lançou uma linha “Clean Label”, que em tradução livre significa rótulo limpo. São produtos com poucos ingredientes, sem nomes complicados em seus rótulos e principalmente mais saudáveis e naturais.
Hoje a empresa faz distribuição dos produtos para os estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo, Goiás, Paraná e Brasília, onde fica a fabrica filial da Bread Maker. Com ideais filantropos a empresa possui um programa de doação de pães para instituições de caridade, um de seus propósitos é de alimentar o mundo. A empresa defende que não falta alimento no mundo, mas sim que esse alimento é mal distribuído. Em média, 5% da produção, cerca de 70 a 80 mil pães por mês, é destinada a essas entidades. A lógica é que quanto mais a Bread Maker crescer, mais pessoas vão receber os alimentos.
“Nosso grande desafio em 2021 é continuar crescendo 300% ao ano, como acontece desde o início da nossa fundação e para isso sabemos que temos que montar um time de muita qualidade. Eu sempre falo que o que nos trouxe até aqui, não é que vai nos levar adiante”, diz o fundador da empresa, Patrick Klapztein, que leva consigo e com o negócio, o proposito se de renovar e fazer muito mais.
Durante a pandemia do novo Coronavírus, a Bread Maker teve um crescimento significativo, como a expansão para outras regiões, o produto diferenciado e o crescimento do delivery contribuiu para esse aumento na produção e no lucro. Ela foi inclusive uma das 16 empresas selecionadas para o programa Scale-Up Alimentos de Bebidas da Endeavor Brasil, patrocinado pela Ambev, Cargill, GPA e Nestlé.
A empresa acredita na propaganda de seu destinatário final, não do pão em si, mas sim do produto final de seus clientes, como seu parceiro se sai quando usa um pão da Bread Maker. Por isso não é incomum ver a empresa sempre postando fotos dos hambúrgueres de seus clientes em suas redes sociais. Segundo seus fundadores, o objetivo hoje é que a marca seja distribuída em grandes hamburguerias do país, principalmente por causa dos diferenciais de criação da empresa.
Para saber mais informações, basta acessar: https://breadmaker.com.br/