09/12/2020 às 19h35min - Atualizada em 10/12/2020 às 00h00min

Bitso leva a América Latina para o futuro das moedas com um investimento de US$ 62 milhões da Kaszek Ventures e QED Investors

Isso representa o primeiro grande investimento em criptomoedas na região, enquanto a Bitso procura conquistar o Brasil e o resto da América Latina.

DINO


Bitso, a plataforma de criptomoeda com liderança na América Latina, fundada em 2014, anunciou hoje que fechou uma rodada de US$ 62 milhões da Série B, liderada pelas conceituadas empresas de investimentos Kaszek Ventures e QED Investors. Isso reúne dois dos fundos de risco mais bem-sucedidos no setor de fintech e na América Latina, que juntos, trabalharam com êxito em líderes de mercado, que incluem o Nubank, Creditas, QuintoAndar e Kavak, e esperam adicionar tambémàBitso a essa lista. Nigel Morris da QED e Nicolas Szekasy de Kaszek uniram-se ao conselho administrativo.

Esta rodada de financiamento solidifica a posição da Bitso como a plataforma de criptomoeda dominante na América Latina. Eles já dominam a região com mais de um milhão de usuários, mais de 95% relataram participação de mercado no México e se lançaram recentemente no Brasil com um ótimo feedback inicial. O novo financiamento tem como objetivo alimentar o próximo estágio de crescimento da Bitso nestes novos mercados e ajudar a fortalecer a sua equipe de engenharia de alto nível, enquanto desenvolve os principais produtos de criptografia para a América Latina.

“Nossa missão é oferecer acesso universalàcriptomoeda e torná-la útil às pessoas em suas vidas diárias”, disse Daniel Vogel, diretor executivo (CEO) e cofundador da Bitso. “Trabalhar com equipes brilhantes e experientes na QED e Kaszek Ventures vai nos ajudar ainda mais nesta missão. O investimento atual vai financiar nossa estratégia global de oferecer a plataforma Bitso aos consumidores em outros países da América Latina, com uma atenção especial para o Brasil.”

Executivos da Bitso se comprometeram com uma abordagem global. A empresa lançou uma expansão internacional em 2020. Eles já tinham aberto um beta fechado (fase de testes) no Brasil com uma tração inicial impressionante, assim como se lançado publicamente na Argentina e imediatamente alcançando uma participação de mercado informada de 75%. A Bitso planeja se expandir para mais países na América Latina e regiões ao redor do mundo nos próximos meses.

O financiamento da série B que a Bitso anunciou hoje representa a primeira investida em criptomoeda, tanto para a QED Investors quanto para a Kaszek Ventures.

"A Bitso desenvolveu um ecossistema de criptografia com liderança na América Latina e está crescendo a uma taxa exponencial. A equipe é de longe a mais forte da região e combina um profundo conhecimento técnico com um grande entendimento do mercado”, disse Nicolas Szekasy, cofundador e sócio-gerente na Kaszek Ventures. “Desde o lançamento, eles desenvolveram uma plataforma proprietária que inclui funcionalidades de câmbio, capacidade internacional e recursos bancários que permitem aos usuários operar no mundo da criptomoeda de forma intuitiva e contínua.”

“A QED há muito tempo acompanha o mercado de criptografia e a Bitso em particular. É um prazer ver a empresa crescer e se expandir por toda a América Latina e estamos entusiasmados em incluir a Bitso como o primeiro investimento em criptografia da QED em nosso portfólio”, disse Nigel Morris, cofundador e sócio-gerente na QED Investors. “O poder que a criptomoeda tem de agitar e inovar os serviços financeiros tradicionais é inexorável e esperamos usar nosso conhecimento operacional e experiência para ajudar a Bitso a conseguir exatamente isso.”

Com mais de 200 funcionários de 25 países diferentes, a Bitso é a maior e mais confiável plataforma de criptomoeda na América Latina. Com o anúncio desta rodada, a Bitso firma a sua posição como líder na região da América Latina.

Sobre a Bitso

A Bitso é a plataforma de criptomoeda com liderança na América Latina, com uma comunidade ativa de mais de um milhão de usuários. A empresa oferece dois produtos principais: o Bitso App para usuários novos ou experientes comprarem, venderem, enviarem ou receberem criptomoedas de uma maneira simples e intuitiva; e o Bitso Alpha, uma plataforma de negociação de criptomoeda de nível profissional.

A Bitso levantou sua última rodada de investimentos em 2019, depois de se tornar uma das poucas empresas de troca de criptomoedas, e a única, na América Latina, a obter a licença Distributed Ledger Technology (DLT) do Gibraltar Financial Services Commission (GFSC), uma agência soberana que desenvolveu uma das estruturas mais avançadas para regular o comércio de criptomoedas.

Fundada em 2014, a Bitso trabalha para tornar a criptografia útil ao liberar o mundo dos bancos tradicionais e redefinir o conceito de moeda.

Para saber mais sobre a Bitso, visite bitso.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:

Joe Coufal

bitso@wachsman.com


Fonte: BUSINESS WIRE
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp