20/11/2020 às 16h42min - Atualizada em 23/11/2020 às 00h20min

A depilação a laser é realmente sempre igual?

Para todos os tons de pele, a depilação a laser é uma alternativa de depilação sem dores e com resultados muito mais eficientes que os outros métodos.

DINO
https://depilacaoroyallaser.com.br/
mulher depilada


Segundo pesquisa feita pela USP, em 2017, que tratou da preferência nacional sobre a depilação, a maioria das pessoas, 64,3% das mulheres e 62,2% dos homens, respondeu que prefere a região genital feminina completamente depilada. 70 mil pessoas responderam a essa pesquisa, ressaltando que pelos podem, e devem, ser evitados. 

Ainda segundo a pesquisa, há uma relação entre a necessidade de estar sempre depilada com a frequência de atividade sexual. Deste modo, quanto maior a atividade, maior a necessidade de evitar os pelos, e em sua totalidade.

Homens e mulheres preferem a pele lisinha

Para eliminar os pelos do corpo, seja qual for o motivo, homens e mulheres recorrem, desde a época do Egito Antigo, a vários métodos depilatórios diferentes. Desde as dolorosas ceras (inclusive, dizem que Cleópatra era intensa usuária da cera quente de abelha) e pinças (de diversos modelos e usos bem específicos), até a moderníssima, bem mais duradoura, e muito pouca dolorida, depilação a laser. 

Como funciona o laser

A técnica de depilação a laser funciona da seguinte forma: ao atingir a pele, o laser emite uma quantidade de energia que é absorvida pela melanina presente no folículo piloso. Essa energia aquece, causa o enfraquecimento e a queda do pelo, o que impede que ele volte a crescer. Assim, os resultados são progressivos, quanto mais sessões, menos pelos.

Pelos encravados, prurido, vermelhidão e muito mais

Voltando à pesquisa, as mulheres ouvidas pela USP, que são usuárias das técnicas da cera quente e da lâmina de barbear, relatam que após as sessões de depilação, com o uso destes métodos, sofreram consequências, como: prurido, vermelhidão, pelo encravado, entre outros problemas.  

Em comparação com a técnica da depilação a laser, é possível perceber que, ao usar a temperatura correta, o atendimento tende a se tornar mais eficiente e com o mínimo de incômodo e de dor. Além da tecnologia dos equipamentos mais avançados e a expertise das melhores técnicas e os melhores profissionais para aplicá-las, fazer uma enorme diferença.

Em vista disso, a depilação a laser vem se consolidando mais e mais como o modo mais eficiente, já que proporciona resultados definitivos, com o mínimo de incômodo em cada sessão. 



Website: https://depilacaoroyallaser.com.br/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp