17/11/2020 às 12h29min - Atualizada em 17/11/2020 às 16h20min

Live no dia 23/11 aborda o câncer na maturidade

Bate-papo entre o oncologista clínico Antônio Carlos Buzaid e a psicóloga Luciana Holtz, presidente do Instituto Oncoguia, acontece no dia 23/11, às 19h, no Instagram e Facebook da Sanofi

DINO
http://sanofi.com.br/


Qual é a relação entre câncer e envelhecimento? A pandemia provocada pela Covid-19 chamou atenção para a saúde dos idosos, mas o aumento da incidência de câncer na maturidade é um assunto que já chamava a atenção dos especialistas. Segundo um estudo realizado em 2020 pela The Economist Intelligence Unit (EUI), a proporção de pessoas com 65 anos ou mais no mundo deve alcançar 21,2% até 2050, e a incidência de diversos tipos de tumor tende a aumentar conforme a idade. No Brasil, a previsão é que o número de idosos chegue a mais de 20% da população até 2050. Para explicar a relação entre o envelhecimento da população e o câncer, a Sanofi Genzyme, unidade de negócios focada em doenças de alta complexidade da Sanofi, promove a live "O Câncer na Maturidade".

Com participação do médico Antonio Carlos Buzaid, oncologista clínico, Diretor Médico Geral de Oncologia da Beneficência Portuguesa de São Paulo (BP) e Membro do Comitê Gestor do Centro de Oncologia do Hospital Israelita Albert Einstein; e de Luciana Holtz, presidente do Instituto Oncoguia, o bate-papo ocorre no dia 23/11 (segunda-feira), às 19h, nos perfis da Sanofi no Instagram (@sanofi_brasil) e Facebook (facebook.com/SanofiBrasil/).

Na ocasião, os especialistas vão discutir a relação entre o câncer e o envelhecimento populacional, a jornada de diagnóstico e tratamento do paciente oncológico idoso e quais são os tipos mais comuns da doença nesse público, como o câncer de pele não-melanoma. Também será abordado o impacto da Covid-19 nos cuidados do paciente e os principais desafios em relação às necessidades específicas dessa população.

LIVE SANOFI GENZYME
"O Câncer na Maturidade".
Quando: segunda-feira (23/11), às 19h
Onde: Instagram @sanofi_brasil e Facebook Sanofi Brasil
Convidados: Dr. Antonio Carlos Buzaid e Luciana Holtz.

Referências:
1. The Economist Intelligence Unit. Cancer and ageing: Policy responses to meeting the needs of older people.



Website: http://sanofi.com.br/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp