A aplicação planejada de uma pesquisa de clima organizacional se faz importante e necessária para que os gestores conheçam os pontos fortes da empresa e aqueles que precisam ser melhorados. De acordo com uma pesquisa da Universidade da Califórnia (EUA), há uma alta de 37% na produtividade e três vezes mais criatividade daqueles funcionários que se encontram satisfeitos em seu ambiente de trabalho.
Pensando nisso, com o intuito de reforçar as políticas de Gestão de Pessoas, a Geap Autogestão em Saúde participou do Programa de Certificação Great Place To Work (GPTW), que certificou a Operadora como uma excelente empresa para se trabalhar. O reconhecimento é resultado da percepção dos colaboradores, que aderiram e se dedicaram nas respostas da pesquisa sobre o clima organizacional, garantindo a conquista inédita para a Autogestão.
A aplicação da pesquisa faz parte de um dos objetivos do Planejamento Estratégico 2019-2023 da Geap, que é promover a motivação e o alinhamento entre os colaboradores. Além de verificar a percepção sobre os pontos positivos e negativos da gestão de pessoas, os dados apresentados servirão para direcionar ações de melhoria contínua.
“Essa certificação de um instituto especializado, que reconhece a Geap como um excelente ambiente para se trabalhar, reforça nossa credibilidade no mercado de saúde suplementar e demonstra o orgulho dos colaboradores em fazer parte da nossa Fundação”, ressaltou o diretor-presidente da Geap, Ricardo Figueiredo.
Certificação GPTW
O Programa de Certificação é um serviço que permite empresas de qualquer porte realizarem uma pesquisa online para diagnosticar o seu clima organizacional. Ou seja, é um instrumento para analisar o nível de satisfação dos funcionários em relação ao ambiente de trabalho e que, ao final da pesquisa, concede uma certificação à organização que atingiu a amostra mínima de respondentes uma nota igual ou superior a 70.