11/11/2020 às 15h44min - Atualizada em 12/11/2020 às 00h00min

Implante dentário com carga imediata: tratamento recupera os dentes fixos em até 72 horas

Atualmente as condições para se conquistar o tão sonhado sorriso e recuperar a mastigação por completo são cada vez mais simples e acessíveis. A carga imediata é um importante avanço da odontologia estética e funcional, no entanto, requer uma indicação precisa.

DINO
https://www.oralsin.com.br/
Doutor Victor Brochado, cirurgião-dentista, em atendimento ao paciente


Atualmente as condições para se conquistar o tão sonhado sorriso e recuperar a mastigação por completo são cada vez mais simples e acessíveis. A opção pelo implante dentário na reabilitação bucal, por exemplo, vem se tornando bastante popular entre as pessoas, surgindo a necessidade de um tratamento cada vez mais rápido e eficaz, como a chamada carga imediata. Com este procedimento, os resultados são extremamente rápidos. Em aproximadamente três dias, pode-se restabelecer a função mastigatória por completo, melhorar o aspecto dos dentes e a estética perfeito do sorriso tão desejado.

De acordo com o cirurgião-dentista e diretor da rede de clínicas odontológicas Oral Sin Implantes, Victor Hugo Brochado (CRO-PR 11.865), por mais rápido que o tratamento possa parecer, a carga imediata é extremamente eficiente. “Na mesma consulta que realizamos os implantes, o paciente já é moldado para receber os dentes fixos, sem que haja a necessidade de esperar meses, como os métodos tradicionais. Ou seja, o paciente tem o tratamento finalizado, com todos os dentes fixos, em apenas 72 horas”, disse.

A carga imediata é um importante avanço da odontologia estética e funcional, no entanto, requer uma indicação precisa. “Entre os cuidados, são necessários alguns exames de imagens para averiguar se o paciente tem ou não a quantidade e qualidade de estrutura óssea necessária. Se os resultados forem favoráveis, a próxima etapa é traçar um planejamento individualizado para cada caso”, informou o doutor Victor Hugo D. Brochado, que deixou claro. “O tratamento só poderá ser realizado se o paciente atender a todas as condições, sem exceção. Se isso não acontecer, a recomendação é o tratamento convencional, que leva aproximadamente de quatro a seis meses”, frisou.         

A melhor forma do paciente saber se tem ou não condições de realizar seu implante dentário, através da carga imediata, é passando por uma avaliação bastante criteriosa. “Além de uma de uma análise completa da boca e as condições de saúde de cada paciente, é extremamente importante utilizar materiais de qualidade, tecnologia de ponta e a aplicação da técnica correta, para que os resultados sejam positivos e os pós-operatório mais tranquilo”, explicou o cirurgião-dentista e diretor da rede de clínicas odontológicas Oral Sin Implantes. 

Preço:

Além da dúvida do paciente em saber se a sua respectiva situação se encaixa na indicação da carga imediata, outro grande questionamento por parte das pessoas é sobre o custo. Segundo o doutor Victor Hugo D. Brochado, os valores também variam de acordo com cada caso. “A única maneira de saber valores e formas de pagamento é consultando um dentista. O meu conselho é sempre buscar profissionais capacitados, especialistas no assunto, e uma clínica com histórico e credibilidade”, apontou o doutor. 

Oral Sin:

A Oral Sin é nacionalmente conhecida como a rede de clínicas Nº1 em implantes dentários do Brasil. São 16 anos de história, mais de 300 unidades presente em todas as regiões do país e uma única missão: transformar o sorriso e a vida das pessoas. Para agendar uma avaliação ou maiores informações basta acessar o site www.oralsin.com.br.



Website: https://www.oralsin.com.br/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp