A EMS, laboratório líder do mercado farmacêutico no Brasil com mais de 50 anos de experiência, lança o portal Osteoporose Digital, que oferece gratuitamente aulas e cursos sobre a prevenção, diagnóstico e tratamento da doença.
A doença, que atinge aproximadamente 10 milhões de brasileiros e gera anualmente R$1,2 bilhão em gastos aos cofres públicos, também ocasiona uma fratura a cada 3 segundos. Esse cenário, motivou a EMS a criar uma plataforma educacional com o objetivo de contribuir para a prevenção e diagnóstico precoce desse quadro que atinge tantos pacientes.
Com enfoque na disponibilização de conteúdo para médicos ortopedistas, reumatologistas, geriatras, clínicos gerais, ginecologistas e endocrinologistas, o portal Osteoporose Digital conta com o apoio de instituições como a ABRASSO (Associação Brasileira de Avaliação Óssea e Osteometabolismo), que se dedicam ativamente na missão de difundir o conhecimento científico e atualizações relevantes sobre o tema.
Além de gratuitos, os materiais proporcionam certificados acadêmicos, contribuindo para a especialização de profissionais no mercado.
O portal já conta com seu primeiro curso completo, “Manejando a fragilidade óssea na prática clínica” e aulas sobre a relação entre a COVID-19 e o quadro de osteoporose, todos desenvolvidos por médicos de renome nessa especialidade clínica.
Para conferir, basta se cadastrar no portal informando CRM, nome completo, telefone e e-mail, que serão usados para a criação de um login pessoal que armazenará os avanços do profissional nos cursos.
O portal já está disponível em: https://osteoporosedigital.com.br