09/11/2020 às 08h11min - Atualizada em 09/11/2020 às 08h11min

​Ação de testagem resulta em 232 pessoas testadas em Cocal do Sul

Testagem aconteceu sábado no salão paroquial

Antonio Roseng - 87 News
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Cocal do Sul
A prefeitura de Cocal do Sul realizou ação de testagem contra Covid-19, no dia ontem, sábado (07/11), o que resultou em 232 pessoas testadas. No total 11 pessoas testaram positivo, sendo que, segundo a vigilância epidemiológica, quatro já apresentaram resposta imunológica e já são considerados curados, e sete permanecem ativos.

A ação foi por demanda livre, realizada no salão paroquial da Igreja Matriz Nossa Senhora da Natividade, no Centro. 
Na avaliação da responsável pelo projeto de testagem da população, Fabiana Guse,  o projeto está sendo válido. "Testamos muitas pessoas que chegaram da Alemanha. A testagem é valida para traçarmos um perfil epidemiológico positivo para o município.

Para a secretária de saude, Sinara Crippa Milanez, toda a ação de testagem da população trás grandes benefícios. "Estamos numa época especial, presenciando um aumento do números de casos. A população atendeu nosso chamado, e é de grande importância que isso aconteça, pois assim possamos fazer a nossa parte. Partir do momento que temos as pessoas, possamos isolar os positivos, e conseguintemente, impedindo a proliferação do vírus" afirmou Sinara. Ela ainda ressalta que a testagem é sempre importante para que se possa traçar o perfil epidemiológico da população. Desde o início da pandemia mais de 5mil testes foram realizados em Cocal do Sul.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp