07/10/2020 às 11h27min - Atualizada em 07/10/2020 às 11h27min

​COVID-19: Coopercocal disponibilizou 600 testes gratuitamente a associados.

A ação visou contribuir com campanha de prevenção e tratamento ao covid-19.

- 87 News
COOPERCOCAL
Cooperação e empatia são os conceitos mais evidentes nesta pandemia do novo coronavírus. Diante desta nova realidade e visando contribuir com a campanha de prevenção e tratamento de pessoas com covid-19 a Cooperativa Energética Cocal – COOPERCOCAL, disponibilizou aos associados testesque detectam anticorpos IGG e IGM coletados através de exame de sangue.

Para esta ação a cooperativa realizou triagem seguindo alguns critérios definidos como: Ser sócio consumidor, possuir idade igual ou superior a 65 anos, doenças crônicas e renda pessoal igual ou inferior a R$ 1.500,00 (hum mil e quinhentos reais).

Também foram aplicados alguns testes em pessoas aleatórios, de idades e grupos diferentes, que serviram de amostragem, pois é através dos testes que a Saúde Municipal consegue mensurar a proporção de infectados, curados e assintomáticos. Os exames foram disponibilizados em uma rede de laboratório mediante agendamento sem nenhum custo para o associado.

Dos testes realizados foram detectados, nove pessoas com IGG reagente, ou seja, já teve contato com o vírus mas não é mais transmissor, sete resultados com IGM reagente indicando uma provável infecção da COVID-19 e três resultados com IGG e IGM reagentes.

O presidente da Coopercocal Altair Lorival de Melo (Belha), presumi que quanto mais pessoas forem testadas maiores serão as ações eficazes para bloqueio de transmissão do vírus. “A cooperativa vem atuando desde o início da pandemia em atitudes que visam contribuir na prevenção de combate ao novo coronavírus. Felizmente os números de infectados e óbitos estão diminuindo, mas devemos continuar nos preocupando, pois o vírus ainda existe e os cuidados devem permanecer”, afirma o presidente.

Outra medida que teve como foco o apoio social aos associados foram a doação de mais de 5 mil máscaras distribuídas em toda sua área de atuação. As máscaras de tecidos foram confeccionadas pelo ateliê de artesanato da Coopercocal em parceria com a Associação Cocal Arte.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp