O consumo dos nutracêuticos está cada vez maior, e no Brasil o mercado está em crescente expansão. Segundo estudo, do Instituto Qualibest, o país lidera o mercado latino de suplementos, apresentando um crescimento previsto de 3% ao ano.
Sabendo disso, três jovens empresários mostraram que é possível em meio à crise da pandemia. Eles dedicaram exclusivamente suas vidas, há mais de uma década, ao mercado de entretenimento ao vivo, mas com a paralisação, por conta da Covid-19, puderam tirar do papel um sonho, e mostraram como é possível sair de uma crise ainda mais fortes.
A Todo Dia & Co.® é uma nova empresa brasileira, que tem como propósito melhorar a saúde, o bem-estar e a autoestima das pessoas, através da tecnologia e produtos naturais para consumo diário.
"Investimos mais de R$ 3 milhões para tirar um grande sonho do papel. Não poderíamos ter uma oportunidade pessoal melhor, pois assim conseguimos dedicar toda nossa energia na companhia. Não é sobre negócio, é sobre o nosso sonho", conta Renan Alves, um dos sócios.
Pelo menos 41% dos brasileiros consomem estes produtos para diminuir o cansaço e indisposição. Outros 21% utilizam complexos para cuidados com a pele, cabelos e reposição de vitamina D. Já para 19%, o objetivo do consumo das fórmulas é para emagrecimento e reposição de ferro. As informações são de um estudo do Instituto Qualibest.
Gilberto Oliveira, um dos sócios, teve seu primeiro contato com esse tipo de produto no início de 2017 e, desde então, vem pesquisando sobre. "Hoje toda população mundial vem se preocupando cada vez mais com saúde e, principalmente, aumento da autoestima. É um passo grande onde a tecnologia vem para melhorar a qualidade de vida das pessoas. Essa é uma evolução que chegou, mas está só começando, é natural, e veio pra ficar!".
Mercado bilionário
Segundo Synésio Batista da Costa, presidente da Associação Brasileira dos Fabricantes de Suplementos Nutricionais e Alimentos para Fins Especiais (Brasnutri), o mercado ganhou impulso após a aprovação do novo marco regulatório do setor de suplementos alimentares negociado o ano passado com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), no qual novos ingredientes foram aprovados para serem adicionados aos produtos. “Antes havia uma restrição de cerca de 700 ingredientes”, afirma o presidente da Brasnutri.
"Em 2018, o mercado de suplementos vitamínicos no Brasil movimentou R$ 1,96 bilhão. Ou seja, nos últimos cinco anos cresceu em média dois dígitos a cada ano, segundo a associação do setor. A perspectiva é que, com as novas regras, esse ritmo de crescimento se acelere", diz Synésio.
Segundo dados da Markets and Markets, empresa de pesquisa de mercado, o ramo de nutracêuticos deve crescer de 267,4 bilhões de dólares em 2019 para 404,8 bilhões até 2025. "Nossa meta é que, em três anos, tenhamos 10% do market share nacional", comenta Evandro Vargas, diretor financeiro e terceiro sócio na empreitada.
Segundo os sócios, a Todo Dia & Co.® chega para transformar a saúde e a vida das pessoas. Dessa forma eles entenderam que para a companhia ajudar seus clientes com um cuidado diário, precisariam ir mais a fundo e acompanhar a vida das pessoas que acreditaram em seus produtos. Diante dessa necessidade, a companhia entrega um acompanhamento médico, vinte e quatro horas por dia, gratuitamente, através da telemedicina.
Assim a tecnologia vem colocando sua força total para melhorar a vida das pessoas. Ou seja, as consultas médicas não precisam ser como antes, podem ser dentro de casa ou no celular.
Com fórmulas exclusivas e naturais, sendo considerado um suplemento, os produtos TD&Co.® são dispensados de registro na Anvisa, conforme Resolução RDC n. 240/2018.
Todo Dia & Co.®
Diariamente de bem estar.
www.tododia.co
Instagram
Facebook
YouTube