02/08/2019 às 16h38min - Atualizada em 02/08/2019 às 16h38min

Previsão de neve durante o final de semana continua

- 87 News
Wagner Urbano

São Joaquim teve as primeiras ocorrências logo pela manhã, que se intensificaram durante a tarde. Em Lages, também nesta tarde, houve os primeiros registros de chuva congelada, principalmente nas áreas mais altas.

A chance de nevar mesmo só aumenta na tarde e noite de hoje na serra gaúcha e catarinense e também em áreas do Planalto Sul de Santa Catarina. A neve e outras precipitações de inverno podem ocorrer também na madrugada deste sábado, 3 de agosto, mas especialmente na serra do Rio de Grande do Sul e de Santa Catarina.

O ar frio de origem polar combinado com o vento moderado a forte e a falta de sol deixam o Sul do Brasil gelado  na tarde e noite desta sexta-feira. Mesmo nas áreas onde o céu já está azul e o sol brilha intenso, como na maioria das áreas do Rio Grande do Sul, as temperaturas permanecem baixas e a sensação de frio é grande.

Em Porto Alegre, às 13 horas desta sexta-feira, o aeroporto local registrava 13°C, mas com o vento de 26 km/h, a sensação térmica era de 8°C.

A noite de hoje será muito fria em toda a Região Sul do Brasil. A noite e o amanhecer deste fim de semana, 3 e 4 de agosto, serão congelantes e tem previsão de geada generalizada no domingo.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp