Com o isolamento social preconizado pela Organização Mundial de Saúde (OMS), as compras por e-commerce cresceram e tornaram-se uma opção segura para usuários.
O uso desses canais digitais para compras on-line aumentou em proporção considerável no país. De acordo com estudos realizados pela Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBV), 61% dos consumidores que compraram on-line durante a quarentena aumentaram o volume de compras pela internet devido ao isolamento social.
Neste cenário, os servidores públicos do Rio de Janeiro passam a contar, a partir deste mês, com atendimento presencial no Clube Use Mais, que oferece descontos em compras e serviços de instituições parceiras. Com apoio da empresa de empréstimos consignados ConsigRio e da Agência de Fomento do Município do Rio de Janeiro, Fomenta Rio, a plataforma de multisserviços Use Mais vai inaugurar uma central de atendimento no Rio de Janeiro, um espaço exclusivo para o atendimento físico ao usuário do clube.
O Clube Use Mais é uma plataforma virtual com mais de 800 lojas de produtos e serviços cadastradas que dão descontos de até 70% para o servidor público, que também permite tirar dúvidas sobre o Sistema de Gestão de Empréstimos Consignáveis da Neoconsig.
A plataforma conta com mais de 1,4 mil parceiros e 15 mil lojas em todo o Brasil, com descontos em diversas categorias, como eletrodomésticos, informática e vestuário. Com o isolamento social preconizado pela Organização Mundial de Saúde (OMS), as compras por e-commerce cresceram e tornaram-se uma opção segura para usuários.
Enquanto mantêm o isolamento, as compras on-line também possibilitam redução nos impactos econômicos. Para continuar incentivando essa modalidade, os clubes de descontos dispararam entre os consumidores que buscam economia na hora da compra. “Durante o período, tivemos um crescimento expressivo de usuários que realizaram cadastro na plataforma de descontos Clube Use Mais. Aproximadamente mil novos cadastros por dia”, afirma a superintendente Operacional da Neoconsig, Juliana Selenko.
Serviços na Central
Na central que será inaugurada, o servidor público da Prefeitura do Rio de Janeiro vai poder também fazer consultas jurídicas sobre empréstimos, tirar dúvidas sobre assuntos financeiros e realizar o cadastramento para se tornar usuário da plataforma de descontos e muito mais.
Essa será a sexta central da Use mais, que já atende presencialmente em Curitiba, São Luís, Goiânia e Maceió. O serviço prestado nas centrais de atendimento Use Mais recebe entre 98% e 99% de aprovação dos servidores que procuram as unidades, especialmente para tirar dúvidas sobre empréstimo consignado.
Informar o servidor para que ele contrate crédito de forma consciente está entre os compromissos sociais da empresa. O objetivo é que o uso desta modalidade seja uma ferramenta para equilíbrio de contas e realizações de sonhos. Por isso, a pessoa que procura uma central tem acesso a aconselhamento financeiro gratuito feito por profissionais altamente capacitados, que explicam como funciona a contratação de consignado e informam sobre a margem de crédito disponível.
Nestas plataformas, ficam disponíveis informações sobre parcelas, vencimentos e outros serviços oferecidos pela empresa. Ainda na central, o servidor pode se cadastrar para entrar no Clube Use Mais e ter acesso exclusivo a descontos em mais de 500 lojas físicas e virtuais.
A expectativa para a inauguração de mais uma central é grande, afirma Juliana Selenko, representante da ConsigRio, responsável pela nova central. “Assim que surgiu a oportunidade, nossa equipe uniu forças e investiu pesado em uma estratégia que proporcione ao servidor carioca uma experiência única de atendimento e entrega de benefícios”, conta.