Uma situação inesperada envolvendo dois casais de amigos que se conhecem desde a infância, abala a relação de amizade entre eles durante uma viagem ao deserto do Atacama. Após presenciarem um ato de extrema crueldade humana, tudo acaba mudando e uma série de eventos inusitados começa a surgir. A viagem que era para ser um momento especial para os quatro amigos, acaba se transformando em um pesadelo, onde o perigo se torna mais presente.
Esse é o ponto de partida do livro "Vidas Condenadas" (Editora Coerência) do escritor José Waeny. Segundo ele, é uma obra indicada para os leitores que gostam de ação e crime. "Vidas Condenadas apresenta muitas reviravoltas e surpresas sobre um assunto muito importante na sociedade sul-americana", destaca o autor.
Segundo José Waeny, o conhecimento de atos criminosos bizarros e indecentes, com crianças pobres da América do Sul influenciaram no desenvolvimento do livro. "Foi o que me levou a escrever esta trama, que coloca os próprios protagonistas no papel das vítimas, em alguns trechos", comenta.
De acordo com ele, o livro está tendo bastante procura, além de ser lido em tempo recorde. "Algumas pessoas conseguem ler em menos de 24 horas, mas, é um livro de 170 páginas, com texto rápido e muito envolvente", esclarece Waeny.
Para o autor, o livro "Vidas Condenadas" é diferente dos outros 12 que escreveu porque traz uma nova temática (new adult) para ele. "Tem muita ação, sem espaço para descrições, e com algumas inversões de tempo. Considero o livro, a minha obra com final mais espetacular entre meus títulos publicados", adianta.
"Vidas Condenadas" está disponível nos formatos físico e digital
O livro "Vidas Condenadas", do escritor José Waeny, pode ser encontrado no formato físico em diversas livrarias (especialmente na MARTINS FONTES e LEITURA, nas cidades onde já foi distribuída, como São Paulo, Santos, Campinas, Brasília, etc.), no site da Editora Coerência ou autografado diretamente com o autor. A obra também está disponível na versão digital (e-book) no site da Amazon.
Trajetória
José Waeny escreveu seu primeiro livro entre 2016 e 2017, publicando-o em seguida, e a partir daí não parou de escrever, estando agora com 13 livros publicados. "Com o retorno positivo de leitores e avaliações positivas, além da oportunidade da publicação por uma editora, estou ainda mais entusiasmado com a carreira de escritor. A pandemia apenas convulsionou o lançamento de Vidas Condenadas, que seria na Bienal de São Paulo e agora será na FLISP-SP, em novembro", destaca o autor.
Para ele, a o período de isolamento social foi produtivo. "Durante a quarentena aproveitei para divulgar meus livros em redes sociais e cuidar da produção editorial de Vidas Condenadas, além de terminar uma obra inédita que estava engavetada", finaliza José Waeny.