A comarca de Turvo, na região do extremo sul catarinense, é mais uma unidade a integrar a Rede Catarina de Proteção à Mulher. A solenidade de lançamento do programa na unidade aconteceu na última terça-feira (30/7).
O juiz Manoel Donisete de Souza, titular da Vara Única da comarca e diretor do foro, salientou, em sua fala, a elevada importância do projeto como instrumento para a redução dos índices criminais da comarca de Turvo no que diz respeito à violência contra as mulheres. As ações não irão se limitar à cidade de Turvo, mas alcançarão os demais municípios abrangidos pela comarca - Ermo, Jacinto Machado e Timbé do Sul.
Desenvolvido pela Polícia Militar de Santa Catarina, a Rede Catarina conta com o apoio e participação do Poder Judiciário, Ministério Público, OAB, Polícia Civil e, localmente, do Conselho Tutelar e do município de Turvo. Participaram do evento, entre outras autoridades, o prefeito de Turvo, Tiago Zilli; o tenente-coronel Maike Adriano Valgas, comandante do 19º Batalhão da Polícia Militar de Araranguá; e a presidente da subseção da OAB de Turvo, Patricia Velho da Silva.