14/09/2020 às 19h00min - Atualizada em 14/09/2020 às 19h00min

COCAL DO SUL - Sete positivados dos 121 testes realizados

Antonio Roseng - 87 NEWS
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Cocal do Sul
A prefeitura de Cocal do Sul entra na terceira semana de testagem da população em larga escala. Dos 300 agendados, 121 testes foram realizados e sete testaram positivos.

Segundo a psicóloga da coordenação primaria, responsável pelo projeto de testagem da população, Fabiana Guse, dos sete positivos, seis já apresentaram IGM reagente e já levaram a cura.

A secretaria de Saúde, Sinara Crippa Milanez, explica que o projeto funciona por agendamento e sorteio. “Os sorteios são feitos por microrregião e as pessoas são comunicadas por telefone, para averiguar a disponibilidade”, explica. No início das testagens, segundo a secretaria, aconteceram algumas faltas, problemas que já foram resolvidos.

Ainda será feito testagem por segmento paralelo ao sorteio, como frentistas e outras categorias de trabalhadores que será avaliado pela equipe de saúde. Os kits de testagem acusam se a pessoas está com a doença, ou se a pessoa já adquiriu a doença e está curada.

As testagens já foram realizadas com moradores correspondentes as Unidades da Estratégia Saúde da Família (ESF) dos bairros Jardim Elizabeth, Jardim Itália, Vila Nova, Centro, Horizonte e Guanabara. Nesta segunda-feira (14/09) as testagens foram realizadas no Salão Paroquial da Igreja Nossa Senhora da Natividade, no Centro. Amanhã (15/09) será nos ESFs do bairro Vila Nova e Jardim Itália. Na quarta-feira (16/09) pela manhã no Jardim Elizabeth e na quinta no Guanabara e Horizonte. A estimativa é fechar a terceira semana com 500 chamados dos munícipes para testagem.

Testados até o momento

Desde o início da pandemia, o município de Cocal do Sul já testou 1585, sendo 1248 pessoas com testes rápidos e 337 com testes tipo PCR. Foram 345 casos confirmados, onde 310 já estão curados; 20 em tratamento, sendo 18 em domicílio e dois internados em clínica, e 15 óbitos.

Centro de Triagem

Paralelo aos testes feitos nos bairros, o Centro de Triagem continua atendendo e testando a população que estiver sentido sintomas e a necessidade de atendimento médico. Segundo a Secretária de saúde, lá as testagens são feitas mediante indicação médica.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp