O National Bourbon Heritage Month - Mês do Bourbon - foi criado pelo senador norte americano Jim Bunning, em 2007, com o intuito de homenagear o destilado típico da região do Kentucky, onde se concentra 95% da produção. Para ser considerado bourbon, o líquido precisa ser produzido nos Estados Unidos, conter no mínimo 51% de milho, ser envelhecido em barril de carvalho virgem, e envasado sem interferências.
A comemoração acontece mundialmente em setembro e, no Brasil, Jim Beam e Maker’s Mark prepararam um calendário com muita música, BBQ e drinks, que traduzem o espírito da marca, que traz a tradição de uma família a sete gerações no comando da destilaria e também da cultura americana do Kentucky.
JIM BEAM & BLUES
O projeto Jim Beam & Blues marcou o início das comemorações, com uma programação de artistas nacionais e internacionais todas as quintas-feiras de agosto e setembro, às 19h, no canal do YouTube Jim Beam Brasil. Nomes como Bobbi Rae, considerada uma das maiores promessas do rhythm & blues e soul norte-americano; Alma Thomas, vencedora do The Four Brasil 2020; Nuno Mindelis, eleito como o melhor guitarrista independente de blues; e Alabama Mike, um dos maiores expoentes do blues da nova geração, estão no line up. As apresentações estarão disponíveis no canal para assistir depois.
Programação:
Agosto
Setembro
WELCOME, JIM BEAM RYE!
Chega em terras brasileiras um dos rótulos mais desejados da família: o Jim Beam Rye. O american whiskey produzido a base de centeio, com o sabor picante que se assemelha ao Scotch, é ideal para coquetelaria. Receitas de drinks clássicos como Perfect Manhattan e Old Fashioned ficam ótimos com o rye whiskey.
BOURBON & BBQ
Durante o mês de setembro, a cada semana Jim Beam e Eataly (@eatalybr) recebem os assadores Roberto Bocabello, Paula Labaki, Bruno Panhoca e Roberto Barcellos para aulas/lives com receitas que levam o destilado no preparo.
Jim Beam também fará parte da programação da TV Bárbaros BBQ, com quatro episódios dedicados ao Bourbon e BBQ, no melhor estilo american barbecue.
TODOS CONVIDADOS PARA BRINDAR!
Parceria com Sip Lovers e renomados bartenders para a criação de drinks especiais a base de Jim Beam, Jim Beam Black e o bourbon super premium Maker’s Mark, disponíveis para delivery ao longo de todo o Mês do Bourbon na loja virtual (http://www.siplovers.com/).
BOURBON & BURGER
Em parceria com as hamburguerias Frank & Charles, Meats, Meatbox e Smart Burger, Jim Beam e a tônica London Essence se unem para brindar o bourbon month. A cada final de semana, uma das casas irá presentear os clientes com um kit para preparar o highball, drink refrescante ideal para acompanhar um bom hambúrguer.
Frank & Charles - 04 e 05 de Setembro
Meats - 11 e 12 de Setembro
Meatbox - 18 e 19 de Setembro
Smart Burger - 26 e 27 de Setembro
Sobre a Beam Suntory Inc.
Como líder mundial em bebidas alcoólicas premium, a Beam Suntory inspira conexões humanas. Consumidores de todos os cantos do mundo pedem as marcas da empresa, incluindo as icônicas marcas de bourbon Jim Beam e Maker’s Mark, o scotch whisky Teacher’s e a Tequila Sauza, além de marcas premium reconhecidas mundialmente, incluindo o conhaque Courvoisier, Knob Creek, Basil Hayden e Legent bourbon; Yamazaki, Hakushu, Hibiki e Toki, Kakubin whisky japonês; Laphroaig e Bowmore Scotch whisky; Canadian Club; Tequila Hornitos; Effen, Haku e Pinnacle vodka; Larios, Sipsmith e Roku gin; e licor Midori. A Beam Suntory foi criada em 2014, combinando o líder mundial em bourbon e o pioneiro em uísque japonês para formar uma nova empresa com uma herança profunda, paixão pela qualidade, espírito inovador e visão do Growing for Good. Com sede em Chicago, Illinois, a Beam Suntory é uma subsidiária da Suntory Holdings Limited do Japão. Para mais informações sobre a Beam Suntory, suas marcas e seu compromisso com a responsabilidade social, visite www.beamsuntory.com e www.drinksmart.com. © 2019 Beam Suntory, Inc., Mercadoria Mart, 222 W. Mercadoria Mart Plaza, Suíte 1600, Chicago, IL 60654.