Com o retorno de algumas atividades, os estabelecimentos devem se responsabilizar pela medição da temperatura dos clientes e pela obrigatoriedade do uso de máscara. A tarefa tem sido delegada para seguranças e recepcionistas que ficam expostos ao vírus quando não é necessário.
Uma tecnologia que evita o contato e realiza a medição da temperatura através de um sensor termoelétrico infravermelho está disponível. Também identifica se a pessoa está usando máscara e, em caso negativo, a solução reproduz um alerta de voz para solicitar que o acessório seja colocado para evitar contaminações. Toda operação demora cerca de 0,2 segundos e o totem pode atender até 30 pessoas por minuto - evitando filas na entrada, mas assegurando a segurança de todos.
A Teleinfo Soluções anuncia para o mercado brasileiro o Self Checking, terminal de autoatendimento que confere a temperatura dos clientes pelo pulso - o que é mais assertivo - e só libera a entrada após a verificação do uso de máscaras através da tecnologia de reconhecimento facial quando integrado ao controle de acesso.
"Quando integrada a um sistema de controle de acesso, em caso de condomínios, empresas e indústrias, o sistema de reconhecimento facial dispensa o uso de cartões de acesso ou chaves e libera automaticamente a entrada de funcionários e moradores ao mesmo tempo em que identifica casos de febre, um dos sintomas de alerta para a Covid-19. A solução armazena até 10 mil faces e possui taxa de reconhecimento de 90% com máscara e 99% sem", explica Luciana Cartocci, diretora executiva da Teleinfo.
Com a vantagem de não necessitar contato físico e de possuir tamanho compacto e fácil instalação, o terminal de autoatendimento e checagem é recomendado para hospitais, comércios, escolas e faculdades, condomínios, clubes, entre outros cenários. O sistema ainda pode funcionar parcialmente, apenas com a medição da temperatura ou somente com o reconhecimento facial, adaptando-se a diversas funções e demandas.
A tecnologia à prova de futuro garante o uso da solução mesmo pós-pandemia, o terminal possui recursos técnicos biométricos para o Reconhecimento Facial, que pode ser integrado à um sistema de controle de acesso mediante estudo, tem a função de vídeo porteiro com comunicação bidirecional de áudio e vídeo com a opção da abertura remota da porta controlada e também pode sem integrado à sistemas de CFTV através do protocolo ONVIF, tornando-se uma câmera de segurança gravando remotamente os acessos.
A Teleinfo Soluções, empresa especializada em soluções de infraestrutura física para ambientes de tecnologia da informação e telecomunicações de alta complexidade, acaba de homologar a solução no País e para saber mais informações sobre o dispositivo, acesse: https://terminaldereconhecimento.com.br/