A volta às aulas em Santa Catarina está suspensa até o dia 12 de outubro. A informação foi confirmada pelo secretário de educação do Estado, Natalino Uggioni, em entrevista à NSC TV no Bom dia Santa Catarina. De acordo com o secretário, ainda será necessário avaliar a retomada em 2020 conforme o avanço da pandemia do coronavírus.
Na terça-feira (18), o colunista da NSC, Renato Igor, já tinha sinalizado com exclusividade que o retorno às aulas em setembro deveria ser adiado. A informação ficou confirmada após reunião envolvendo o secretário de educação, membros da Secretaria de Educação e da Secretaria de Saúde.
O governo, na reunião, ouviu especialistas em saúde para entender o cenário para retorno das aulas. No debate, ficou definido que o momento atual da pandemia - de crescimento de casos - não é favorável para o retorno dos estudantes às escolas. Atualmente, cerca de 15 mil alunos estão fora das aulas presenciais.
Ainda de acordo com o secretário de educação, o calendário escolar de 2021 pode sofrer alterações para incorporar conteúdos que deveriam ser de 2020. As adaptações ainda entrarão em debate e devem ser anunciadas oficialmente, caso sejam necessárias.