13/08/2020 às 18h37min - Atualizada em 13/08/2020 às 18h37min

Assinado acordo de cooperação para implantação do serviço aeromédico

Na última semana, projeto foi aprovado por unanimidade na Câmara de Vereadores

- 87 News
Engeplus

Foi assinado na manhã desta quinta-feira, dia 13, o acordo de cooperação técnica com a Polícia Civil – Serviço Aeropolicial (Saer) e com o Consórcio Intermunicipal Multifinalitário da Amrec (CIM-Amrec) para a implantação do Serviço Aeromédico (Sarasul) no município de Criciúma. 

O projeto de lei de autoria do Executivo, que autoriza a celebração do acordo, foi aprovado por unanimidade na Câmara de Vereadores, em votação ocorrida na última semana. O acordo tem por objetivo a cooperação entre as partes para complementar o Serviço Aeropolicial, prestado na Mesorregião Sul catarinense, com o Serviço Aeromédico.

O Sarasul vai viabilizar o atendimento pré-hospitalar em ocorrências de maior gravidade e em ações relacionadas ao resgate em atendimento pré-hospitalar e transferências inter-hospitalares. A viabilidade de socorro em atendimentos primários de saúde para mais de um milhão de pessoas na região Sul vem sendo pauta recorrente no Legislativo. 

“Agora a etapa é a licitação. É um momento importante, momento histórico. Todos os municípios vão trazer o serviço aeromédico para nossa região e, que irá atender os municípios da Amrec, Amesc e Amurel, atendendo aproximadamente 50 municípios, o que soma um milhão de pessoas. Vamos lograr êxito com essa iniciativa, assim salvando muitas vidas“, afirmou o presidente da Casa, vereador Tita Belloli.

Depois de implantado, o serviço aeromédico vai atender ocorrências registradas dos municípios de Passo de Torres a Imbituba. O Saer chegou ao Sul catarinense em novembro de 2016 para atuar em questões plenas de segurança e situações emergenciais de saúde. Agora, o objetivo da proposta é que a aeronave contribua de forma mais direta em questões de atendimentos primários.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp