12/08/2020 às 10h10min - Atualizada em 12/08/2020 às 10h10min

Sistema de Consulta previa da prefeitura de Cocal do Sul é apresentado aos corretores imobiliários

Antonio Roseng - 87 News
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Cocal do Sul

O Governo de Cocal do Sul apresentou o novo sistema de Consulta Previa Online aos arquitetos, engenheiros e para os corretores imobiliários. O encontro, que ocorreu na sala de reuniões do Paço Municipal Jarvis Gaidzinski, foi divido em três para evitar aglomerações e seguiu os protocolos de prevenção ao COVID-19.
 

A nova ferramenta permitirá a visualização e a emissão de informações cadastrais de imóveis pela internet e forma gratuita. Segundo o Secretário Municipal de Gestão Administrativa, Fazendária e Planejamento, Clédio Fachin, o sistema permite verificar o nome do contribuinte responsável pelo Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), número do cadastro imobiliário, inscrição imobiliária, logradouro, número, bairro, metragem do terreno e da edificação, localização georreferenciada e parâmetros urbanísticos conforme o Plano Diretor.
 

Segundo Fachin, o sistema é importante principalmente porque envolve o caráter legal do cadastro imobiliário. “Estávamos necessitando de atualização do cadastro imobiliário. O sistema ainda permite incluímos várias ferramentas para consultas de todos os interessados via web. Nosso compromisso como gestores municipais está em facilitar as necessidades dos nossos usuários sem que os mesmos venham até a prefeitura”, disse o secretário.
 

Para acessar o sistema de consulta prévia basta acessar o site da prefeitura de Cocal do Sul, em cocaldosul.sc.gov.br e clicar no banner CONSULTA PREVIA.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp