07/08/2020 às 17h15min - Atualizada em 10/08/2020 às 00h00min

Canal do YouTube sobre autoconhecimento atinge mais de 1 milhão de inscritos em plena pandemia

Ser Felicidade atinge 1 milhão de inscritos abordando espiritualidade, expansão da consciência e bem-estar.

DINO
https://www.youtube.com/c/SerFelicidade/featured
Canal Ser Felicidade


Fazer parte do universo de canais que atingem 1 milhão de seguidores é meta para muitos, mas não é a realidade da maioria. O YouTube é um dos maiores sites de vídeo do mundo, líder de mercado em muitos quesitos, é a ferramenta que possibilita a publicação e o compartilhamento de vídeos em formato digital. O canal “Ser Felicidade” com pouco mais de 3 anos atingiu essa meta fantástica de 1 milhão de inscritos no YouTube, e em plena pandemia da Covid-19. Com objetivo de comunicar espiritualidade, expansão da consciência e bem-estar, "Ser Felicidade" tornou-se alívio e resposta em meio a tantas dúvidas e aflições deste período, marcado por pressões e incertezas. 

Em meio à situação pandêmica, observa-se diversos problemas em diferentes áreas da vida humana, uma em questão é o equilíbrio psicológico.  Quando o equilíbrio psicológico é duramente afetado, produz vários sintomas psicossomáticos. A mudança radical de estilo de vida, o confinamento compulsório e as possíveis perdas afetivas e econômicas, ocasionam stress agudo, ansiedade, irritabilidade, depressão, desconforto e outras reações que afetam a funcionalidade do indivíduo.Em situações traumáticas, como a atual,  a constatação da fragilidade existencial é natural, e avaliar como conduzir a vida é automático, que parâmetros utilizar para produzir mudanças? Qual caminho percorrer para obter respostas? 

Catia Simionato, professora de meditação e espiritualidade, protagonista do canal "Ser Felicidade", iniciou o projeto do canal com a intenção de divulgar uma nova perspectiva, um novo estilo de vida, baseado na expansão da consciência, buscando o despertar e o desenvolvimento da espiritualidade.Desde muito cedo tendo perguntas internas como “Por que existe sofrimento no mundo? Existem pessoas que se libertaram do sofrimento?”, Catia estudou diversas linhas filosóficas, tornou-se terapeuta e participou de retiros pelo mundo com diversos professores espirituais, tornando-se próxima de vários deles.

Em 2013 conheceu o jovem casal Rafael Risseti e Fernanda Yumi, então empresários de uma agência publicitária, com o fim de divulgar melhor seus retiros de meditação e autoconhecimento. Ao perceberem o dom natural da Catia para ensinar assuntos complexos sobre a natureza humana, sugeriram que produzissem vídeos para o YouTube. Iniciaram com o canal Árvore da Vida, falando sobre desintoxicação e bem-estar, e no final de 2016 decidiram fazer outro canal com intenção de autoconhecimento e expansão da consciência; a princípio esse canal se chamou Spirit Coaching - um treinamento para se chegar ao Espírito, mas após ter passado por uma experiência de quase morte em março de 2017, Cátia percebeu que não há onde chegar e afirma que “todos nós somos uma extensão das qualidades divinas de amor incondicional, paz profunda e poder, e temos apenas que perceber isso internamente”. Assim, o canal mudou de nome para "Ser Felicidade", o estado natural de cada um de nós.

Rafael conta que, inicialmente, a mensagem que Catia transmitia era muito diferente de tudo que já havia conhecido, mas com o tempo ela amadureceu e tornou-se clara e forte, passando a ser parte da sua vontade a expansão das ideias do canal para o maior número de pessoas possível. Já Fernanda diz que quando criança sempre teve interesse por assuntos relativos à espiritualidade, e na vida adulta, constantemente, sentia falta de algo a mais, até iniciar o trabalho com o canal, o que a conduziu para integração da espiritualidade com a vida, como um todo. Hoje Rafael e Fernanda formam a equipe exclusiva do canal, compartilhando com Catia um estilo de vida e um propósito: ampliar a mensagem ao mundo.

Sem nenhum vínculo religioso, o canal publica 3 vídeos semanalmente abrangendo assuntos como atenção ao corpo, aumento da vitalidade através do contato com a natureza, equilíbrio emocional nos relacionamentos e como acalmar a mente através do silêncio e observação interna, meditação, retorno à espiritualidade natural de cada um. "Ser Felicidade" recebe hoje de 200 a 300 mensagens por dia, entre expressões de gratidão pela ajuda no retorno ao equilíbrio, e muitas perguntas, que Catia responde no quadro “Fala, Catia” do Canal ou em lives, vídeos onde ela responde perguntas ao vivo.

O time do canal afirma que todo esse movimento nem parece trabalho, pois as mensagens transmitidas se tornaram o modo como vivem, em estado de "Ser Felicidade" e expansão da consciência. Assim, logo o canal tornou-se, para 1 milhão de inscritos, uma possibilidade de escolha para percorrer um caminho em busca de desenvolvimento, mudança da consciência, paz interna e liberdade. Após três anos, recolhem os resultados de mais de 100 milhões de visualizações para 479 vídeos.   

TOP 5 do canal com mais de 5 milhões de visualizações: 

  1. Como posso tirar alguém da minha vida?  
  2. Será que o amor acaba? 
  3. A travessia do deserto. 
  4. O bom e velho hábito de ficar em silêncio. 
  5. Entrega pra Deus.

As expectativas para etapa após 1 milhão de inscritos é atingir ainda mais, o maior número possível, pois desta forma, o número de pessoas a caminho de uma consciência expandida será cada vez maior, o que conduzirá o mundo a uma trajetória de paz e qualidade de vida. 

“Sem tempo, sem distância, no todo e no ínfimo. Infinito, bem perto, escrito no seu destino, independente de condições, pessoas, caminho ou momento, aqui e agora, em cada batida do seu coração, o seu estado natural é Ser Felicidade.” Catia Simionato.

Hoje o canal "Ser Felicidade" tem um 1.230.856 de visualizações com 1.060.000 de inscritos.

Por Cíntia Santos - Assessoratech SP



Website: https://www.youtube.com/c/SerFelicidade/featured
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp