Crescimento de 284% durante a pandemia. Uma estatística que não soa como novidade, mas isso entre os setores classificados como essenciais para este momento. Acontece que o número pertence a Mundo Wine, loja online, especializada em presentes personalizados, artigos de decoração e acessórios para os apaixonados pelo universo dos vinhos.
"Já estávamos preparados para enfrentar recessão, principalmente nos meses de abril e maio", enfatiza a gerente Celize Gelain. A virada de chave da Mundo Wine, no entanto, aconteceu quando a proprietária decidiu não aceitar de braços cruzados que o momento econômico justificaria a queda nas vendas.
Duplamente online
Enquanto muitos entendiam o isolamento social como uma ameaça para seus negócios, a Mundo Wine, que está há quase 4 anos no mercado, viu que era possível reverter os impactos do isolamento social e tornar os momentos em casa ainda mais especiais.
"Já tínhamos a loja online, com a logística totalmente preparada para vender para todo o Brasil. Rapidamente notamos que os anúncios seriam uma forma importante de fazer com que nos destacássemos, mas, da forma como estávamos fazendo, os resultados eram sempre parecidos", complementa a gerente.
Até o mês de abril, a loja online concentrava todos os esforços em mídia paga internamente, entre os membros da equipe. “Percebemos que rever as campanhas de mídia paga poderia ser um bom caminho para aproveitar o momento e transformá-lo em uma oportunidade de negócio. Já conhecíamos o trabalho da AstrusWeb e era essa expertise em estratégias digitais que buscávamos. Não tivemos dúvida na hora de procurar a empresa e fechar uma parceria para incrementar nossas vendas”, conta Celize.
A importância da estratégia digital
“A necessidade de estar no digital foi intensificada com a pandemia. Desde março, a procura das empresas pela nossa plataforma de e-commerce aumentou consideravelmente. O fato é que a internet é um terreno cada vez mais disputado, isso significa que não basta ter uma loja online se não forem utilizadas as estratégias certas para ser encontrado”, explica Vanderlei Carminatti, CEO da AstrusWeb, agência especializada em estratégia digital.
Foi aplicando as estratégias certas que, com apenas dois meses de trabalho, a AstrusWeb transformou as vendas da Mundo Wine em resultados impressionantes para o período de isolamento social.
Com um investimento em anúncios 4% menor do que o habitual, em junho de 2020 a loja online conquistou um crescimento de 284,31% em relação ao mesmo período de 2019. Comparando o período ente abril e julho de 2020, seu faturamento aumentou em 396%. Com mais tráfego, mais pedidos e um faturamento muito mais robusto, a loja virtual comemora os resultados mesmo em período de crise, comprovando que é possível fazer muito mais quando as ferramentas digitais são utilizadas adequadamente.
“Considero que o grande segredo da parceria com a Astrus foi a profundidade da análise e a capacidade técnica de investigar para poder reprogramar e tomar decisões certas, que é fantástica. Eu sentia que não tinha como fazer um trabalho assim dentro da empresa e só tenho que aplaudir, porque isso me dá muito mais tranquilidade e confiança para seguir trabalhando”, finaliza a proprietária.