Com as novas demandas sociais e culturais por um consumo cada vez mais consciente, a sustentabilidade tornou-se um novo foco para a indústria cosmética.
Segundo o estudo "Green is the New Black", realizado pela Nielsen Brasil, o consumo de produtos de higiene & beleza produzidos a partir de ingredientes naturais apresenta um excelente ritmo de crescimento no país, com uma taxa de 124%.
De olho neste mercado, a Clínica Estética Virtuosa decidiu inovar e lançou sua própria linha de cosméticos sustentáveis, utilizada em todas as franquias da rede.
Segundo a fundadora e diretora da rede, Mary Iaczinski, além do evidente benefício para a saúde e o meio ambiente, a linha é responsável por uma redução de 20% no custo com cosméticos das clínicas.
Há ainda uma linha home care que auxilia no tratamento e no cuidado das clientes, além de agregar em mais uma fonte de faturamento para as franquias, que estão em plena expansão no sul do Brasil.
Nenhum dos produtos é testado em animais (cruelty free) e todos os ingredientes envolvidos no processo de fabricação são naturais e veganos.
Parte de um ousado investimento da rede que foca cada vez mais na exclusividade da experiência que o público tem em cada clínica da rede, que recentemente passou a incluir máquinas personalizadas com a marca.
E as exclusividades não se limitam ao recurso material. Em mais de uma década de carreira, Mary desenvolveu e aperfeiçoou uma série de protocolos e procedimentos estéticos patenteados e licenciados, como o Bamboo Slim, Bamboo Slim, Lipo Turbinada, Lipo Gesso 3D e Lipo Fast 48h.
Hoje com 33 franquias espalhadas pelos três estados, a clínica Virtuosa é uma das responsáveis pela expansão de uma experiência estética completa e acessível para todas as mulheres no sul do Brasil.