31/07/2020 às 16h21min - Atualizada em 03/08/2020 às 00h00min

Rádio Corporativa é tendência em Comunicação Interna

Em um cenário externo difícil, toda informação com origem nos canais oficiais de comunicação destinada aos colaboradores subiu de patamar. É no empregador que as pessoas se apoiam esperando orientações de comportamento, de ação e de produção, principalmente durante tempos difíceis.

DINO
http://www.qcomm.com.br
Comunicação Interna ganha importância nas organizações


No contexto atual de crise econômica, dados desencontrados e desinformação, a Comunicação Interna ganhou importância no ambiente empresarial. Em um cenário externo difícil, toda informação com origem nos canais oficiais de comunicação destinada aos colaboradores subiu de patamar. É no empregador que as pessoas se apoiam esperando orientações de comportamento, de ação e de produção, principalmente durante tempos difíceis.

A Rádio Corporativa é um veículo de comunicação que consegue estar em contato com todas as equipes ao mesmo tempo, estejam elas trabalhando fisicamente na empresa ou em Home Office. São os casos de segmentos como construção e indústria, em que parte dos colaboradores continuam atuando fisicamente na empresa e outros em casa.

Há nove anos atendendo grandes empresas, a agência QComm é especializada em oferecer soluções de Comunicação Interna e percebeu que a sua solução de Rádio Corporativa vem sendo muito requisitada em 2020. "O Rádio, por si só, já remete a credibilidade, mobilidade e fala a ´língua do povo´. Se antes estava mais voltado para o chão de fábrica e operação, agora o pessoal do escritório também se sente integrado ao dia a dia da empresa, porque a Rádio funciona também pela Internet. É uma maneira de relaxar com playlists interessantes e, ao mesmo tempo, informar-se sobre os assuntos da empresa com entrevistas, podcasts e muita interação", explica Oswaldo Quartim, diretor da QComm.

Recentemente, a agência passou a oferecer em seu pacote de serviços de Rádio Corporativa um Hotsite personalizado com várias funcionalidades que privilegiam a interação. Agora, os colaboradores podem pedir músicas e assuntos que querem ouvir na Rádio da empresa, além de poderem enviar o próprio arquivo de áudio, o que abre possibilidades para uma maior interação, como mandar recado para colegas de trabalho e até ouvir uma música de própria autoria tocar na Rádio. E tudo diretamente pelo Hotsite, que é altamente personalizável. Os principais conteúdos veiculados na programação normal também ficam disponíveis para os colaboradores, como entrevistas, podcasts e muito mais.

> Outras funcionalidades com a Rádio Corporativa

Com o novo hotsite, outra possibilidade é o oferecimento de várias playlists musicais diferentes, ficando a cargo do colaborador escolher o estilo que deseja ouvir, deixando seu dia a dia mais leve e, claro, sempre mais informado.

"Desde 2013, quando lançamos esta solução de comunicação interna, temos inovado sempre a partir das necessidades de nossos clientes e do que observamos no mercado. E desta vez também foi assim", finaliza Quartim.

> Veículo efetivo de comunicação interna

A Rádio Corporativa é um veículo voltado para todos os públicos de uma corporação, sobretudo os mais operacionais como chão de fábrica e operação de obra, sempre fundamentais para os resultados do negócio. Temas como Segurança do Trabalho, Qualidade e Produtividade estão entre os principais assuntos nas caixas de som diariamente e agora, com o "novo normal" se revelando, tornou-se uma ferramenta muito útil no dia a dia profissional de todas as equipes.



Website: http://www.qcomm.com.br
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp