30/07/2020 às 11h27min - Atualizada em 30/07/2020 às 11h27min

Muro de contensão vai dar mais segurança aos moradores do bairro Jardim Elizabeth

Antonio Roseng - 87 News
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Cocal do Sul

Prevista para encerrar em meados de outubro, o Governo de Cocal do Sul iniciou neste mês a obra de estabilização das margens do Rio Tigre, localizada no bairro Jardim Elizabeth, entre a Avenida Chapecó e a rua Fernando Furlan. O local já está recebendo gabião caixa, colocados pela empresa ETEC Construção e Terraplanagem no volume total do 1.061,6m³. A obra está sendo realizada pelo programa Finisa, da Caixa Econômica Federal, com investimento de R$ 574,3mil.
 

O muro vai dar mais segurança para os moradores, como seu João Batista, de 60 anos, vizinho ao Rio, que afirma que obra era aguardada a muito tempo, o que segundo ele vai trazer mais segurança. “A última enchente que deu, passou por cima da ponte um meio metro”, relembra. Ele diz que o medo é por conta das erosões das margens e ia desassoreando o rio. “Estava caindo barreira e trancando o rio. Fazia tempo que estávamos esperando, fomos muitas reuniões na prefeitura”, diz o morador que agora espera mais proteção com a obra.
 

Outro morador das proximidades é seu Salésio Comeli, de 70 anos, que relembra que já tomou até banho no Rio, a 40 anos atrás. A obra, mesmo ainda não concluída já recebe elogios por Comeli. “Em vista do que estava, ficou muito boa e vai resolver”, opina o aposentando se referindo aos problemas das cheias.
 

O prefeito de Cocal do Sul, Ademir Magagnin, esteve vistoriando a obra na última semana junto ao Secretário de Infraestrutura e Desenvolvimento Rural, Valdecir Sangaletti, o Kiko. Conforme o prefeito, a obra vai evitar problemas futuros no bairro. “Será importante para a comunidade. Vai dar mais segurança aos moradores que margeiam o Rio, contendo erosão e o desassoreamento, e evitando futuras enchentes”, explica o prefeito.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp