21/07/2020 às 17h21min - Atualizada em 21/07/2020 às 17h21min

Ministro da Saúde estará em Santa Catarina nesta quarta-feira (22)

- 87 News
O Ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, cumprirá agenda nesta quarta-feira (22) em Santa Catarina. A agenda, articulada e confirmada pelo deputado federal Daniel Freitas, tratará com o Governo Estadual e entidades da situação preocupante que o Estado atravessa por conta da pandemia.

Segundo o Deputado, que é coordenador do Fórum Parlamentar Catarinense, o Ministro chega em Florianópolis por volta das 10 horas e passará o dia na capital catarinense, onde estão previstas reuniões com o Governador Carlos Moisés e com o secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, para falar sobre os repasses dos recursos vindos do Governo Federal e sua efetiva aplicação. Uma das principais preocupações da bancada federal, é sobre os recursos que estão sendo viabilizados ao Estado e aos hospitais através do Fundo Estadual de Saúde, pelo Ministério da Saúde e que não estão sendo repassados às instituições e aos municípios.

Estão previstas ainda, reunião com a Defesa Civil, com o prefeito de Florianópolis Gean Loureiro, com representantes do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Santa Catarina (Cosems), com a Federação Catarinense de Municípios (Fecam) e de santas casas e hospitais filantrópicos. 

Daniel Freitas destacou a importante presença do Governo Federal e na disponibilização de sua equipe para atuar nas demandas apresentadas. “Mesmo com a pandemia, temos atuado fortemente na interlocução junto ao à Presidência da República e aos Ministérios, que têm se sensibilizado e dado a devida atenção aos nossos apelos. Inclusive demonstrando respeito, com a presença constante do alto escalão do governo e do próprio presidente Jair Bolsonaro, durante sua visita para acompanhar de perto a situação após a passagem do ciclone”, destacou o parlamentar.

Na última semana, Daniel Freitas reuniu-se com o Ministro por videoconferência e tratou sobre a situação do Estado em função do COVID-19, oportunidade em que convidou Pazuello para vir a Santa Catarina e foi prontamente atendido. 

A liberação da Base Aérea de Florianópolis para servir de hospital de campanha e a possibilidade de apoio federal para transformar a antiga Casa de Saúde do Rio Maina, em Criciúma, em outro hospital de campanha, com a disponibilidade de mais de cem leitos, também estão na pauta.

Na quinta-feira (23), após visitar Santa Catarina, no Paraná, para acompanhar de perto o grande aumento do número de infectados em razão das baixas temperaturas ocorridas nas últimas semanas.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual candidato você acredita que vencerá as eleições presidenciais de 2022?

2.0%
0%
0%
0%
2.0%
86.0%
0%
8.0%
2.0%
0%
0%
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp