20/07/2020 às 12h00min - Atualizada em 20/07/2020 às 12h00min

​Prefeitura de Cocal do Sul reúne donos de bares e lanchonetes

Antonio Roseng - 87 News
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Cocal do Sul
A prefeitura de Cocal do Sul reuniu os donos de bares e lanchonetes para reforçar as medidas de combate a pandemia na tarde desta sexta-feira (17/07), na sede do Lions Clube. O encontro foi divido em dois momentos para evitar aglomeração. O prefeito Ademir Magagnin, a secretaria de saúde, Sínara Crippa Milanez e os fiscais de vigilância sanitária, reforçaram os cuidados para evitar aglomeração, uso de máscara e álcool gel.
 
O prefeito alertou os presentes que caso medidas não surgirem um efeito um possível ocorra um fechamento total novamente. “Estamos juntos nessa batalha e precisamos que vocês sejam fiscais de vocês mesmos”, reforçou o prefeito, lembrando que a cobrança junto aos clientes é uma proteção para todos. A secretaria também pediu para que os presentes evitem o contato, como forme de conter o aumento dos números. “As próximas semanas serão cruciais”, reforça Sinara. As autoridades ainda pediram aos donos de bares que evitem a realização de churrasquinho nas próximas semanas, para evitar aglomeração.
 
Alguns comerciantes ainda relataram casos de resistência do uso da máscara por parte dos clientes. “Eles ainda ficam bravos e vão embora chateados porque pedimos para usar a máscara”, relata um deles, que afirma encontrar muita aversão, e de não acreditar na pandemia. O prefeito ainda reforçou o cuidado com os mais idosos, pedindo para evitar sair de casa, além de pedir para que apenas um membro da família vá ao mercado, não necessitando ir todos.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp