15/07/2020 às 15h19min - Atualizada em 15/07/2020 às 15h19min

Protocolo digital é alternativa para acessar serviços do Estado sem sair de casa

- 87 News
Governo SC

Em funcionamento desde o início da pandemia em Santa Catarina, o serviço de protocolo digital do Governo do Estado permite protocolar documentos para qualquer órgão do poder Executivo sem sair de casa. O serviço pode ser usado por pessoas físicas ou jurídicas.

Em pouco mais de três meses, já foram protocolados mais de 600 documentos para diferentes setores do Estado. “Para usar o serviço, a pessoa precisa apenas acessar o portal SC, fazer login na plataforma BR do Governo Federal e encaminhar os documentos desejados para o setor pretendido”, explica o secretário de Estado da Administração, Jorge Eduardo Tasca.

O serviço funciona interligado ao Sistema de Gestão de Processos Eletrônicos – SGPE, usado pelos servidores estaduais para os trâmites documentais. “Assim que um documento é protocolado digitalmente no portal SC, é encaminhado para o setor de protocolo do órgão e direcionado para o destinatário. Tudo online e digital, sem deslocamentos de documentos físicos entre os setores e sem a necessidade de sair de casa para encaminhar documentos ou solicitar serviços do Estado”, acrescenta.

Assista ao vídeo explicativo sobre como acessar o serviço:

 

 

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp