14/07/2020 às 18h52min - Atualizada em 14/07/2020 às 18h52min

OPINIÃO: O combate ao coronavírus depende apenas de você!

Júlio César Cardoso - 87 News

A situação é gravíssima. Qual foi a epidemia que ceifou tantas vidas em tão curto espaço de tempo? Segundo o Ministério da Saúde, em 26 de fevereiro ocorreu o primeiro caso de coronavírus no Brasil. 

É  relevante registrar que só no Brasil mais de 1,8 milhão de pessoas  já foram infectados e mais de  72 mil indivíduos foram a óbitos, em tão pouco  tempo. 

Atentem: 72 mil vidas perdidas por coronavírus representam populações inteiras de muitas cidades,  ou um estádio do Maracanã repleto de torcedores. Isso não preocupa você? 

Ou você é daqueles empedernidos, recalcitrantes, que não acreditam na doença e compartilham a falsa ideia de que se trata apenas de uma gripezinha badalada pele mídia interessada em derrubar o governo,  mesmo diante de evidente quadro dantesco de multidão de enfermos e mortos no planeta? 

Ou você só irá se conscientizar da doença quando alguém de sua família  mais próxima – pai, mãe, filho, filha, esposa, esposo etc. – for atingida e estiver  no sufoco de não encontrar hospital e aparelho respirador para amenizar a agonia moribunda? 

Se por meios pedagógicos são impossíveis convencer a população dos cuidados contra o coronavírus  -  relaxamento no uso de máscaras ou usá-las de  forma inadequada, aglomeração de pessoas em qualquer ambiente etc. -, só resta como alternativa, para  minimizar a proliferação da doença, a adoção de medida radical e desagradável: multar os transgressores e sujeitá-los às demais cominações legais.


Júlio César Cardoso
Servidor federal aposentado
Balneário Camboriú-SC


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp