14/07/2020 às 18h29min - Atualizada em 14/07/2020 às 18h29min

Pesquisa sobre a eficácia da ivermectina contra o coronavírus será realizada no RS

Ensaio clínico terá investigação na Santa Casa de Porto Alegre

- 87 News
NSC TOTAL / GaúchaZH

Um ensaio clínico proposto pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) em conjunto com a Santa Casa de Porto Alegre e a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) vai verificar a eficácia da ivermectina na transmissibilidade e no tratamento do novo coronavírus em profissionais de saúde. A informação é de GaúchaZH.

O ensaio começa nos próximos dias no Rio Grande do Sul, e os resultados preliminares devem ser divulgados três meses após o início da testagem, segundo a reportagem. Em solo gaúcho, o estudo será liderado pelo infectologista Cláudio Stadinik, da Santa Casa de Porto Alegre.

Conforme Stadinik, a ivermectina tem sido pesquisada em diversos locais e nas mais diferentes frentes, tanto em doentes graves como em pacientes com menor gravidade. Além de barata, a droga apresenta poucos efeitos colaterais, segundo disse à reportagem.

A ivermectina é uma droga antiparasitária, e tem sido investigada como antiviral para combater o coronavírus. A pesquisa no Brasil é baseado no estudo feito na Austrália, que comprovou a redução da replicação viral do sars-cov-2 em cultura de células (in vitro) com o uso da droga. 

A pesquisa foi aprovada pela Comissão Nacional de Ética em Pesquisa (Conep) e terá a participação de especialistas de Pernambuco, do Ceará, de Goiás, do Rio de Janeiro e do Rio Grande do Sul.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp